<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

Bush diz que Congresso integra Eixo do Mal e ordena invasão

30 setembro, 2008

É a reacção do presidente norte-americano ao 'chumbo' do plano de emergência para enfrentar a crise financeira.

Os Estados Unidos invadiram hoje o Congresso dos Estados Unidos, depois de o presidente George W. Bush ter anunciado que aquele órgão faz agora parte do famigerado Eixo do Mal, juntando-se ao Irão, Iraque e Coreia do Norte. Esta é a resposta à decisão do Congresso de rejeitar a proposta da Administração norte-americana para injectar 700 mil milhões de Dólares no sistema financeiro norte-americano. «O Congresso tem estado bastante quieto desde o 11 de Setembro. Mas nós sabemos a sua verdadeira natureza. Por isso, decidi que só invadindo a Câmara dos Representantes poderíamos assegurar a segurança da América e dos americanos», considerou Bush.
Esta é mais recente aplicação do conceito de guerra preventiva, defendido por George W. Bush e conhecido por toda a gente no mundo inteiro, à excepção de Sarah Palin. «A nossa intervenção contribuirá para a derrota do Eixo do Mal. Vamos ajudar os congressistas e ensinar-lhes novos modos de governo do seu próprio órgão de governo. Modos que me permitam fazer aprovar o que eu quero sem ter de me chatear», esclareceu o presidente dos EUA, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Bush quer levar peru aos militares [foto E. Calhau]

«Espero que o Congresso deixe de integrar o Eixo do Mal, é isso que espero, para bem da paz e das nossas crianças», acrescentou Bush, antes de revelar uma outra motivação para a ordem de invadir: «Além disso, acabámos de verificar com esta decisão que a Câmara dos Representantes está cheia de radicais islâmicos... quem me garante que o Osama Bin Laden não está lá escondido? Acho que só nos falta procurar ali...»
O presidente norte-americano deixou ainda uma mensagem de apoio às unidades militares envolvidas nesta operação e fez uma promessa: «Com esta história, acho que consigo manter-me no poleiro pelo menos até ao Dia de Acção de Graças, e por isso já escolhi um belo peru de plástico para levar às nossas tropas instaladas no Congresso!»

Etiquetas:

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Quique Flores já é de novo o melhor treinador do mundo

27 setembro, 2008

Jornalistas desportivos portugueses acham que nunca viram tanta inteligência táctica num só homem... nem em vinte!

A imprensa desportiva portuguesa decretou hoje que o espanhol Quique Flores, técnico do Benfica, é o melhor treinador do mundo de todos os tempos, e já não a pior amostra de treinador a alguma vez se sentar num banco, como estava catalogado até às 21H16 do dia de hoje. Foi sensivelmente a essa hora que o também espanhol Reyes marcou o primeiro golo do Benfica no jogo contra o Sporting e mudou, num milésimo de segundo, toda a reputação de Flores junto dos jornalistas desportivos portugueses.
Particularmente entusiasmado com a capacidade do treinador benfiquista estava o repórter da TSF Acácio Instável, que comentou assim, em directo, aquele golo: «Quique está a demonstrar que não tem mãos para esta equipa, é um técnico muito fraquinho e sem nenhuma... Golo do Benfica! Golo do Benfica! É o resultado da fantástica sagacidade táctica de Quique Flores, do grande Quique Flores, o novo Eriksson!»
O director do jornal A Bola, Vítor Serpa, revelou entretanto, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, que telefonou aos seus colegas de O Jogo e Record com o intuito de garantir que as primeiras páginas de amanhã dos três diários desportivos tinham todas uma fotografia de Quique Flores a toda a largura. «Não só combinámos que íamos todos ter uma foto desse grande génio do futebol, como forma de homenagear a sua espantosa inteligência e deslumbrante beleza física, como ficou acertado que essa imagem ia ser uma fotomontagem do Quique com o sobretudo do Mourinho», explicou Serpa.
Por conta desta decisão, os designers gráficos daqueles jornais tiveram de fazer horas extraordinárias e trabalhar pela noite fora, uma vez que foi necessário refazer por completo as capas já preparadas, que anunciavam a demissão do «imbecil ex-treinador do Benfica, o amaricado Quique Flores».

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

McCain pede para adiar debate para resolver o grave problema da inundação

26 setembro, 2008

Republicano interrompeu campanha e pediu a Obama que o seguisse.

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, anunciou que decidiu suspender a campanha eleitoral e apelou ao seu opositor, o democrata Barack Obama, para que fizesse o mesmo e para que concordasse com um adiamento do debate entre ambos marcado para hoje. «Creio que o mais importante para o país, neste momento, é que eu me foque no problema da inundação... a inundação que tive lá em casa a noite passada, quando a Sarah Palin foi lá jantar e o filho atrasado dela abriu a torneira do bidé da casa de banho do 10.º piso», explicou McCain, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
«Falei com o senador Obama a informá-lo da minha decisão e pedi-lhe para interromper também as suas actividades. Disponibilizei-lhe ainda umas botas de borracha, um impermeável e uma vassoura para que ele pudesse vir ajudar-me, até porque eu já não tenho saúde para andar em grandes limpezas», referiu o republicano, que ainda acrescentou: «Acho também inevitável adiar o nosso primeiro debate, porque fiquei sem nenhum fato para levar. Aliás, a única roupa que me sobrou foram uns calções ao xadrez e uma t-shirt dos Abba».
Esta é a sétima vez que John McCain anuncia a suspensão da sua campanha e apela à não-realização do primeiro dos três debates televisivos entre os dois concorrentes à Casa Branca, depois de na passada quarta-feira ter anunciado o seu regresso a Washington para acompanhar a séria crise financeira que assola os EUA. De então para cá, McCain já tentou adiar o confronto com Obama alegando indisponibilidade devido à gripe de um dos seus gatos, a uma reunião do condomínio, a um ataque de difteria do sobrinho de uma amiga da prima direita da sua esposa, ao facto de ainda ser muito novo para assumir um compromisso deste tipo e de não ter vontade porque estava com dor de cabeça.
Barack Obama já respondeu, entretanto, ao apelo do seu rival com mais uma recusa. O candidato democrata considera que «agora mais do que nunca o debate é essencial, até para perceber por que é que foram mobilizados mais meios de socorro para casa de John McCain do que para Nova Orleães aquando do furacão Katrina há três anos atrás».

Etiquetas: ,

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Editoras portuguesas criam formato para derrotar anunciado rival do CD

24 setembro, 2008

Multinacionais enfrentam inesperada concorrência portuguesa.

Um dia depois de Sony BMG, Warner, Universal e EMI terem anunciado um novo formato que pretende fazer frente ao CD - o SlotMusic -, cinco editoras portuguesas revelaram que estão a colaborar no desenvolvimento de um rival para aquele mesmo suporte. As etiquetas Discotoni, Vidisco, Espacial, Playmusik e Mundial acordaram passar a distribuir os discos dos seus artistas, onde se incluem nomes como Tony Carreira, Mónica Sintra, Leonel Nunes ou Graciano Saga, através do assobio.
«As canções da malta dos catálogos destas editoras são daquelas que toda a gente, mais cedo ou mais tarde e por muito que se arme em intelectual, acaba a assobiar... Por isso, não duvidamos do sucesso desta nova forma de distribuição», avançou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, Tó Picheleiro, responsável pela empresa que desenvolveu esta nova tecnologia, a SmartFreddie Software.
Picheleiro revelou também que a nova solução será disponibilizada em três formatos diferentes (fininho, normal e assobio de homem à séria), podendo assim cada utilizador escolher o mais adequado para si. «Cada assobio poderá ainda incluir um conjunto de extras, como palminhas para acompanhar ou dois dedos para aplicar quando se quiser usar aquele assobio que se faz quando passa uma gaja boa», explicou ainda.
Uma das funcionalidades que os criadores do assobio esperam que mais sucesso venha a fazer junto do público nacional é a possibilidade de este ser emitido não apenas pela boca, mas também pelo ânus. Isto porque, segundo Tó Picheleiro, «é sabido que a maior parte dos portugueses exibe com bastante orgulho a sua capacidade de produzir música através desse orifício».
O assobio começará a ser comercializado em Portugal até ao final deste mês, estando também prevista a sua venda nos Estados Unidos assim que esteja resolvida a contenda sobre o registo da patente que opõe a SmartFreddie Software a Axl Rose.

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Woody Allen: derrota de Obama será vergonha maior do que alguém casar com filha adoptiva de ex-mulher

23 setembro, 2008

Mundo artístico une-se cada vez mais em torno do candidato democrata.

Depois de ter declarado que uma eventual derrota de Barack Obama nas eleições presidenciais norte-americanas seria «uma humilhação e uma vergonha», o cineasta Woody Allen acaba de explicar, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, a dimensão da sua repulsa por esta hipótese: «Imagine que você é um realizador de meia-idade que mantém um relacionamento com umas das muitas actrizes dos seus filmes com quem você se envolveu. A certa altura, você trai a sua companheira com a filha adoptiva adolescente dela, que você viu crescer e ajudou a educar. Mais tarde, casa com essa rapariga e vocês próprios adoptam duas raparigas... Pois uma vitória do McCain seria uma coisa ainda mais vergonhosa».
Outras estrelas do cinema já expressaram a sua concordância com Allen. Por exemplo, Will Smith afirmou que a única catástrofe maior do que uma derrota do candidato democrata seria o regresso da série "O Príncipe de Bel-Air", enquanto que George Clooney considerou que pior do que continuar a ser governado por um republicano só mesmo obrigarem-no a ver "Batman & Robin".
Também no universo da música foram vários os nomes a apelar entretanto ao voto em Barack Obama. Michael Stipe, vocalista dos R.E.M., declarou que preferia voltar a pintar a cara com graxa para sapatos do que assistir a um triunfo de John McCain, enquanto Bruce Springsteen confessava que ficaria muito feliz com uma vitória dos democratas mas prometia não voltar a escrever canções alegrezinhas como no início dos anos 90.

Etiquetas: ,

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Sócrates diz que início do Outono é o primeiro sinal da força da mudança

22 setembro, 2008

Primeiro-Ministro insiste que vem aí uma época de reformas.

Dois dias depois de ter apresentado como trunfo «a força da mudança», no comício de rentrée política do PS, José Sócrates afirmou hoje que «a chegada do Outono é uma amostra da mudança que temos planeada para Portugal e um exemplo claro de que estamos a falar a sério». O primeiro-ministro revelou que estamos apenas perante a primeira de uma série de medidas que o Governo vai implementar nos próximos tempos: «As pessoas têm de compreender o ímpeto reformista da nossa governação. Por isso, já em Outubro vamos implementar a mudança da hora. Mas ainda antes disso, vamos insistir na mudança do comboio para o metro na estação do Rossio para quem vem da Linha de Sintra e quer ir para o Campo Grande».
Em exclusivo para o Jornal do Fundinho, Sócrates revelou ainda planos para levar a cabo a mudança de campo ao intervalo nos jogos de futebol, a mudança de estado civil para os indivíduos solteiros que contraiam matrimónio, a mudança da água do estado físico para o estado gasoso quando a sua temperatura atinge os 100ºC e a mudança das marés de acordo com a interferência da Lua e do Sol sobre o campo gravitacional da Terra.
Quanto às mudanças de que os portugueses verdadeiramente precisam, como a reforma dos sistemas de saúde, judicial e de segurança social, José Sócrates referiu que «para isso acontecer é preciso outro tipo de mudança, concretamente uma mudança de primeiro-ministro».

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Futebolista amador vai parar ao hospital por não compreender recurso estilístico

21 setembro, 2008

Tó Nando quis cumprir indicações do treinador mas nada lhe correu bem.

Um jogador do Mamarrosa FC foi parar aos Hospitais da Universidade de Coimbra este fim-de-semana, depois de um desentendimento com o seu treinador. «O mister disse-me que queria que eu jogasse sempre com a baliza nos olhos, e eu pensei que ele estava a falar a sério», declarou o atleta Tó Nando, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, enquanto dava entrada nas urgências com um poste de baliza alojado no olho direito.
O treinador Quico Eleutério, conhecido como 'o Artur Jorge de Oliveira do Bairro', já comentou o episódio: «É inadmissível que um jogador não esteja familiarizado com um recurso estilístico tão banal como é a metáfora, para mais num caso, como este, em que o elemento real convivia com o elemento metafórico numa mesma frase. Se o atleta não é capaz de realizar esta descodificação, esta espécie de tradução, se não decifra o referente que se encontra detrás do signo, como posso eu esperar que ele preencha com competência o espaço entre-linhas e que execute um desdobramento ofensivo ou uma transição defesa/ataque?»
Os dirigentes do Mamarrosa FC, no entanto, parecem estar ao lado do futebolista e ponderam neste momento a demissão de Eleutério, até porque não é a primeira vez que este tem problemas em fazer passar a mensagem: quando treinava o Aguinense, viu um jogador da sua equipa ser expulso por conduta indecente, após o ter mandado «aliviar». Para já, porém, a Direcção do clube decidiu apenas ordenar aos elementos do plantel que ignorassem as ordens do técnico quanto este lhes pedisse entradas de carrinho. Simultaneamente, mostraram também interesse na contratação do sportinguista Vukcevic porque, como é sabido, este nunca liga ao que o treinador lhe diz.

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Media vão passar a determinar quais os grupos de jovens que são perigosos e violentos

19 setembro, 2008

Tomada de posição dos directores surgiu após reacção do Gabinete Coordenador de Segurança.

Depois da notícia publicada hoje sobre a instalação em Portugal de uma organização criminosa constituída por jovens brasileiros, e da posterior posição do Gabinete Coordenador de Segurança desvalorizando as actividades daquele grupo, os directores dos principais órgãos de comunicação nacionais reuniram-se de emergência e decidiram que vão passar a ser eles a determinar quais as associações de pessoas que constituem uma ameaça à paz social. «Onde é que já se viu ser a Polícia a estabelecer quem é ou não perigoso ou que grupos devem ou não ser seguidos atentamente? Provocar o alarme social, dizendo que qualquer ajuntamento de duas pessoas com sotaque esquisito ou tom de pele mais escuro é uma reunião de terroristas é uma função que pertence aos Media e que estes não deixarão ser prejudicada por essas manias das forças de segurança», afirmou José Eduardo Moniz, director da TVI, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
A posição hoje assumida pelos Media portugueses prevê ainda que será cada jornal, rádio ou televisão a decidir também, no momento que desejarem, a culpabilidade ou inocência de qualquer suspeito, bem como a duração da pena de prisão a ser aplicada em caso de condenação mediática. «Se não precisamos dos bófias, também não precisamos dos tribunais», sintetizou João Marcelino, director do Diário de Notícias, acrescentando que «isto vai ser bestial porque vamos poder determinar finalmente que o Carlos Cruz é pedófilo e que os McCann mataram mesmo a filha».
Estas decisões foram aprovadas pelos directores de todos os órgãos de comunicação, à excepção de José Manuel Fernandes, que se absteve. «Tenho de ir primeiro perguntar a algum dos meus editores qual é a minha opinião», justificou o responsável pelo jornal Público.

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Aumento de 2000 alunos no Superior faz acções da Unicer subir 300%

16 setembro, 2008

Dia grande na Bolsa para a empresa que comercializa a Super Bock.

As acções da Unicer encerraram hoje o dia na Bolsa de Lisboa com uma subida de 304%, provocada pelo anúncio de que entraram este ano no Ensino Superior mais 2000 estudantes do que no ano passado. «Foi de facto um grande resultado em Bolsa, mas compreensível, se tivermos em linha de conta que um aumento de 2000 estudantes representa um aumento considerável do consumo de cerveja em Portugal. Ora bem, a uma média de 300000 litros anuais por estudante, é fácil de calcular o aumento dos lucros», comentou António Pires de Lima, presidente-executivo da cervejeira e alegado antigo vice-presidente do CDS - desde o caso Nobre Guedes que já ninguém tem a certeza de quem é ou deixa de ser dirigente do partido.
A empresa, que produz as marcas Super Bock e Carlsberg, aproveitou ainda para anunciar que, só no dia de hoje, em que começaram as matrículas nas universidades públicas, foram já consumidos 100000 litros de cerveja. E, de acordo com Pires de Lima, este facto nem foi o que de mais positivo o dia trouxe à sua cervejeira: «O melhor ainda foi o prejuízo que a Central de Cervejas teve, porque os 'doutores' roubaram mais de 300 cartazes com a Rita Andrade a fazer publicidade à Sagres Mini!».
O gestor acabou por confessar que «o dia só não foi perfeito porque há bocado apareceu aqui o irritante do Bruno Nogueira a dizer que a Super Bock é que era mesmo perfeita, perfeita... perfeito foi o murro que lhe mandei para ele se calar».
Finalmente, Pires de Lima revelou também, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, que, numa medida que visa demonstrar a preocupação social da Unicer, a empresa se vai empenhar numa campanha para fazer aumentar as vagas para os cursos de Medicina no Ensino Superior. «Vamos aumentar o teor de álcool da Super Bock de 5.2% para 7.2%, fazendo assim com que aumentem exponencialmente os casos de comas alcoólicos nas festas estudantis e, necessariamente, a necessidade de médicos no país. O poder político não terá como não corresponder a esta necessidade», explicou.

Etiquetas:

Eufémia Saraiva | 0 comentário(s) |

Palin não conhece Doutrina Bush mas diz ter como superar essa lacuna

15 setembro, 2008

Sarah Palin e Barack Obama elevam tom da discussão.

A candidata republicana a vice-presidente dos EUA, Sarah Palin, não conseguiu explicar, numa entrevista televisiva, o que pensa da Doutrina Bush - que define que aquele país têm o direito de atacar preventivamente outra nação - mas já veio afirmar que esse facto não é relevante, tendo em conta a sua pontaria com uma arma. «Eu posso não perceber nada de política externa, mas ponham-me um especialista qualquer a uns 1000 metros de distância e dêem-me uma carabina para as mãos e vamos a ver se não me basta uma bala para ficar logo a perceber mais do que ele», afirmou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
Barack Obama, o candidato democrata, já criticou o teor belicista das declarações de Palin, dizendo que as mesmas «contribuem para aumentar uma coisa qualquer má... já vos disse que eu sou a mudança?» Obama afirmou ainda que não acredita, porém, que posições daquele género possam tornar mais perigosa a sua corrida à Casa Branca, depois de há algumas semanas terem sido detidos três homens que, alegadamente, preparavam um atentado contra si. «Não tenho medo nenhum, até por que já contratei o Nuno Lopes, d'"Os Contemporâneos", para ser meu sósia. Somos iguaizinhos e ainda por cima adoramos os dois kuduro», revelou o senador do Illinois.

Etiquetas: ,

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Diplomas entregues pelo Governo no Dia do Diploma eram falsos

Ministra da Educação foi surpreendida com revelação de José Sócrates.

Os diplomas entregues na semana passada, por vários membros do Governo, aos melhores alunos das escolas secundárias portuguesas, eram, afinal, falsos. A descoberta foi feita numa reunião do Conselho de Ministros, quando a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, perguntou a José Sócrates onde é que tinham sido arranjados tantos documentos. «Foi um amigo meu que está habituado a fazer essas coisas. Até já fez um para mim», respondeu o primeiro-ministro, perante a estupefacção dos seus colegas.
Sócrates revelou ainda aos outros membros do Governo que ficou a dever um «favor valente», uma vez que os certificados tiveram de ser feitos em tempo recorde: «O homem até teve de passar diplomas ao domingo e tudo!»
Em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, José Sócrates explicou-se: «De facto, fui eu que fiquei de tratar dessa coisa dos diplomas... E não me apercebi de que aqueles eram falsos. Mas é preciso compreender que eu tenho desculpa, porque nunca vi um diploma verdadeiro na minha vida!» O primeiro-ministro aproveitou ainda para pedir aos partidos da oposição que «não sejam muito mauzinhos comigo por causa desta história... eu já estou todo destruído por dentro, porque entreguei um diploma a mim mesmo na sexta-feira e vai-se a ver vale o mesmo que o outro que tenho na parede lá de casa».

Etiquetas: ,

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Afinal Nobre Guedes está há um ano na fila para o concerto de Madonna

14 setembro, 2008

Finalmente revelado o que tem feito o antigo dirigente centrista.

Luis Nobre Guedes é o primeiro da fila de fãs de Madonna que se encontram concentrados junto à entrada para o concerto que a cantora dará hoje em Lisboa. Esta é a verdadeira razão por que Nobre Guedes apresentou, secretamente, a demissão do cargo de vice-presidente do CDS-PP há cerca de um ano, altura em que montou uma tenda junto à entrada para o Parque da Bela Vista e desapareceu dos olhares públicos.

Nobre Guedes é o primeiro [foto E. Calhau]

Depois de uma interpretação de "Like a Virgin" em que exibiu duas plumas rosa-choque, Nobre Guedes explicou finalmente, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, as razões por que não revelou a sua demissão em Setembro do ano passado: «É que eu estou aqui a guardar o lugar para o Paulinho e ele não quis que as invejosas das nossas amigas soubessem que nós vínhamos as duas juntas ver a Madonna!» Paulo Portas, entretanto, confirmou esta versão, acrescentando que «o dr. Nobre Guedes sacrificou-se ao longo dos últimos 12 meses pelo partido... ou antes, sacrificou-se por mim e ficou todo partido, que o chão na Bela Vista é bastante duro e tem pedrinhas pequeninas que se nos espetam na carne... se ele não estivesse habituado às facas nas costas típicas do CDS, ainda se podia ter magoado a sério».
Não foi isso, porém, que aconteceu, e Nobre Guedes é mesmo um dos mais animados fãs que esperam pela entrada em palco de Madonna. «Ele ser um dos more gay, eu can confirmar», afirmou um admirador inglês que se deslocou propositadamente a Lisboa para assistir ao concerto da diva da pop, comprar uns novos sapatos de salto alto e dar um salto ao Parque Eduardo VII.

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

O mundo quer Obama, revela BBC, mas americanos não sabem onde o mundo fica

11 setembro, 2008

Sondagem da Católica para o Jornal do Fundinho traz novos dados para análise.

Barack Obama é o candidato presidencial preferido fora dos EUA, segundo uma sondagem ontem revelada pela BBC, mas um estudo da Universidade Católica dado hoje a conhecer revela que 73% dos norte-americanos não sabem sequer localizar o mundo num mapa. De acordo com Alberto Aleatório, investigador do Departamento de Estudos de Opinião e Outros Mitos daquela universidade, «a maior parte dos indivíduos inquiridos começavam por perguntar o que era aquela coisa azul à volta da América».
Vários analistas referiram já que, paradoxalmente, os dados revelados nesta última sondagem, realizada em exclusivo para o Jornal do Fundinho, podem significar uma ligeira vantagem para o candidato democrata. O sociólogo e especialista em receitas de bacalhau António Barrete é peremptório: «Parte do problema de Obama é haver quem ache que ele devia era voltar para África. Ora, quando esses eleitores não fazem a mínima ideia onde fica África...».
O estudo da Católica analisou ainda se, entre os americanos que não conseguem identificar o mundo num mapa, haveria quem o conseguisse fazer num globo terrestre. Os resultados: cerca de 92% não o sabe fazer, 11% sabe, 23% não responde e 32% não consegue fazer uma conta de somar com mais de duas parcelas. A mesma sondagem revela também que a zona dos Estados Unidos em que os habitantes revelam maior desconhecimento da geografia mundial é a Sala Oval da Casa Branca.

Etiquetas: ,

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Bento XVI acusa cientistas do CERN que podem originar buracos negros de serem homossexuais

10 setembro, 2008

Acelerador de partículas mais poderoso de sempre gera polémica em vários quadrantes.

A poucas horas da entrada em funcionamento do LHC (Large Hadron Collider), o maior acelerador de partículas do mundo, Bento XVI vem colocar em causa as intenções dos investigadores por detrás do projecto. A experiência, promovida pelo CERN (Centro Europeu de Investigação Nuclear), pretende desvendar o segredo da formação do Universo, mas, segundo alguns críticos, pode vir a originar a formação de um ou mais buracos negros, um dos fenómenos ainda hoje mais misteriosos para os físicos. «Está bom de ver que alguém que se interessa tanto por buracos negros só pode ser homossexual», advertiu o Papa, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, acrescentando: «Se os buracos negros são ainda hoje um mistério, é porque Deus não quer que se ande a escarafunchar neles. Se Deus quisesse que andássemos sempre metidos em buracos negros não nos teria feito à Sua imagem, mas à imagem do José Cid».
Às acusações de homossexualidade, os responsáveis pelo LHC responderam com despreocupação, dizendo que aquelas alegações eram absurdas e que não tinham tempo para responder, uma vez que tinham de ir vestir os fatos de cabedal para estarem prontos para o arraial gay que está previsto para depois da experiência de mais logo.
Os investigadores disseram ainda que, quanto à entrada em funcionamento do aparelho, o seu grande objectivo será encontrar a partícula essencial, designada por Bosão de Higgs, o que originou uma reacção indignada também do humorista Fernando Rocha: «Esses filhos-da-p*** querem encontrar o bujão? Carago, eu já ando a falar dele há mais de uma década e ninguém me chama cientista!»

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Novo filme da SIC estreou sem mostrar uma única mama

09 setembro, 2008

Cus eram apenas três e palavrões não chegavam à dezena, o que provocou a ira do público.

A estreia do filme "Suborno (e Raparigas com Profissões Liberais)", o novo trabalho de António-Pedro Vasconcelos, foi ontem interrompida por um público em fúria perante a ausência de seios - nomeadamente femininos, pois numa cena Nicolau Breyner aparecia em tronco nu - e a míngua de rabos e asneiras exibidos no grande ecrã. A violenta reacção dos espectadores deu-se após a terceira cena de sexo meramente implícito, altura em que muitos perceberam que não haveria qualquer hipótese de ver ratinhas até ao final da exibição.
A película, a mais recente aposta da SIC no cinema, é a história de uma prostituta vadia mas com bom coração, que é apanhada no meio de uma rede de corrupção e que se envolve com um padre toxicodependente, enquanto se tenta libertar de uma relação obsessiva com duas gémeas russas que fazem strip. Nuno Santos, director da estação, culpa o argumento pelo insucesso e, em declarações exclusivas ao Jornal do Fundinho, aponta baterias ao anterior responsável, Francisco Penim: «Com aqueles ingredientes, é praticamente impossível não escrever um guião que preveja pelo menos a exibição de uma das mamas da Cláudia Vieira ou das duas nádegas da Soraia Chaves ao mesmo tempo! E não é que o Penim conseguiu mesmo comprar um argumento sem nada disto? E o mais impressionante é que foi o único formato que ele comprou que não envolve seios ou rabos! Até o programa para crianças da Floricoisa tem mais melões à mostra do que este filme!»
Também o realizador António-Pedro Vasconcelos fez questão de se distanciar do produto final. «Toda a gente sabe que eu não tenho problemas em mostrar a pele que for precisa. Até no "Jaime", que era sobre o drama de um puto do Porto e era centrado no trabalho infantil, eu mostrei as curvas da Fernanda Serrano sempre que consegui!», esclareceu, para depois acrescentar: «Para mim, o guião era uma bosta por culpa do senhor Scolari».

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Sarah Palin quer independência do Alasca para o poder invadir e controlar o petróleo

08 setembro, 2008

Governadora explicou militância pela independência daquele Estado.

A candidata republicana a vice-presidente dos Estados Unidos, Sarah Palin, está envolvida em mais uma polémica, sendo referida uma alegada militância no Partido para a Independência do Alasca. No entanto, foi a própria Palin a explicar, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, toda a situação: «É verdade que eu sou favorável a que o Alasca se torne numa nação independente. E quando isso acontecer, vamos invadi-los, destruir aquela porcaria toda à bruta e passar a controlar verdadeiramente todo o circuito do petróleo da região!»
Palin recusou ainda, salvaguardando futuras críticas, que esteja com esta medida a prejudicar a população que actualmente lidera, enquanto governadora daquele Estado: «Eu não quero nada para mim. Pelo contrário! A primeira coisa que faremos, depois de os nossos soldados terem pegado fogo a dezenas de poços de petróleo, é entregar a exploração dos restantes a empresas multinacionais! Quem é que pode dizer que eu quero tirar algum proveito pessoal desta operação? Já o meu primo, que preside a uma dessas companhias, e o meu tio, que é CEO da outra, podem tirar uma ou outra vantagem, mas eles não devem ser prejudicados por serem da minha família, não é?»

Palin já se vê a invadir o Alasca [foto E. Calhau]

A candidata republicana disse ainda que pretende, com este plano, salvaguardar o ambiente: «Muitos criticaram o meu apoio à exploração petrolífera no Refúgio Nacional Ártico de Vida Selvagem do Alasca, porque punha em risco 45 espécies de mamíferos e 180 tipos de aves... Pois bem, como depois de instalarmos um Governo provisório constituído pelo meu marido, a minha mais velha e o marido dela, vamos assinar contratos de 30 anos para explorar o petróleo, garanto que o problema da bicharada não vai existir quando precisarmos de assinar contratos novos... nem o problema, nem a bicharada em si».
Finalmente, Sarah Palin revelou ainda que conta conseguir o apoio dos norte-americanos para o Partido para a Independência do Alasca, em particular dos naturais daquele Estado. «Vamos precisar da ajuda de todos os verdadeiros patriotas do Alasca, particularmente daqueles que não se importem de ajudar depois a limpar o sangue alasquiano dos oleodutos. Se tivermos a mesma taxa de sucesso que tivemos no Iraque, já será muito bom», concluiu a candidata.

Etiquetas: ,

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Paralímpicos definem como objectivo dez medalhas, quinze curas de cegueira e vinte pernas novas

04 setembro, 2008

Atletas portugueses estão preparados para os Jogos. Manifestantes pró-Tibete também.

O presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes definiu hoje as metas dos atletas nacionais que vão competir nos Jogos Paralímpicos de Pequim: dez medalhas, cinco das quais de ouro; quinze atletas cegos que recuperarão milagrosamente a visão; e vinte pernas que nascerão de novo no corpo de atletas amputados. «Aprendemos com o que aconteceu nos Jogos Olímpicos e por isso decidimos não apontar objectivos irrealistas», revelou Humberto Santos, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
A grande esperança portuguesa para uma vitória passa, curiosamente, pelo triplo-salto, prova que deu a glória a Portugal em Agosto. O saltador Hildebrando Vilaça, que competirá na categoria de atletas amputados, revelou já as suas ambições: «Vou fazer o máximo para triunfar, embora ultimamente tenha vindo a ter alguns problemas com o terceiro apoio. Os dois primeiros, que são com o pé direito, correm muito bem, mas depois como não tenho a perna esquerda... já bati com a cara no tartan mais de 50 vezes!»
Quem também já se está a preparar para estes Jogos são os activistas pró-Tibete que se manifestaram na capital chinesa durante os Jogos Olímpicos. De acordo como um deles, o português José Protesto, «tem até bastante piada que agora estejamos aqui também para os Paralímpicos, porque no mês passado apanhámos tanto da polícia chinesa que muitos de nós agora estamos surdos, cegos ou sem um membro ou outro».
Voltando aos Jogos propriamente ditos, recorde-se que para o programa de Pequim não foram definidas provas para atletas com deficiência intelectual, sendo por isso regularmente realizados, em Portugal, uns jogos alternativos, baptizados de Reuniões Plenárias da Assembleia da República. Já a deficiência auditiva, que nunca esteve incluída nos Jogos Paralímpicos, tem também a sua competição própria: as reuniões do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Vice de Obama vai revelar que filho adolescente bastardo está grávido e é drogado

03 setembro, 2008

Biden e Palin são os novos protagonistas da campanha nos EUA.

O senador Joe Biden, candidato democrata à vice-presidência dos Estados Unidos, vai anunciar que tem um filho de 13 anos, fruto de uma relação extra-conjugal e que nunca reconheceu como seu, que está agora grávido e sofrendo de um grave problema de dependência de cocaína. O vice de Barack Obama pretende, desta forma, demonstrar que é mais liberal e moderno do que Sarah Palin, a escolhida pelo republicano John McCain para o acompanhar na corrida à Casa Branca.
Após a revelação de que a filha solteira de 17 anos de Palin estava grávida, muitos analistas próximos do Partido Democrata demonstraram preocupação com o desvio do voto dos eleitores liberais, que poderiam perder a noção da vertente profundamente conservadora da candidata. Nuno Rogério, especialista em política norte-americana, cozinha árabe, automóveis fabricados em 1972 e na série televisiva "Duarte & Companhia", comentou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, que «esta revelação vai permitir cativar de novo o voto dos jovens americanos homossexuais e toxicodependentes, bem como dos homens de meia idade e pais de família com casos extra-conjugais e das mães solteiras que viveram uma vida inteira à espera de deixar de ser 'a outra'... tendo em conta o sistema de educação e o esquema de relações sociais nos Estados Unidos, isto representa cerca de dois terços do eleitorado!»
Entretanto, o Bloco de Esquerda decidiu já enviar um grupo de rastas, cuspidores de fogo e tocadores jambé até aos EUA, para ajudar na campanha de Obama e Biden. «Bolas! Pretos, homossexuais e toxicodependentes! Aquela campanha dos democratas parece mais o Bloco do que o próprio Bloco!», justificou Francisco Louçã, líder bloquista.

Etiquetas: ,

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Quaresma viu gorada transferência para o Vilaverdense

01 setembro, 2008

Extremo vai jogar no Inter, mas o seu sonho era alinhar no clube de Vila Verde.

O Inter de Milão e o FC Porto concluíram ontem as negociações e Ricardo Quaresma é o mais recente reforço da equipa italiana, mas o extremo português não está completamente feliz com o desfecho. Em declarações exclusivas para o Jornal do Fundinho, Quaresma revelou: «O Inter é um bom clube, mas eu queria mesmo era jogar no Vilaverdense. É que ainda tenho em Vila Verde parte da minha família, nomeadamente um olho do meu primo André e a prótese da perna do meu tio Manuel, que lhes foram arrancados pelas milícias de Oleiros, nos anos 90».
O antigo jogador portista explicou ainda que esperava, com a sua transferência para o Vilaverdense, melhorar o seu jogo: «Ia certamente aumentar a minha velocidade pura, porque não há melhor incentivo para correr depressa do que ter umas valentes dezenas de pessoas atrás de nós com ferros, paus e mocas. Agora em Itália, quem é que vai correr atrás de mim? Só se for a Debora Salvalaggio ou a Elisabetta Canalis!» Quaresma disse também ter dúvidas sobre a forma como decorrerá a adaptação a Milão, ao contrário do que aconteceria na vila minhota. «Depois daqueles problemas todos que houve em 1996, não deve haver outro sítio onde seja tão fácil para um cigano ter o apoio das entidades oficiais para arranjar uma casa e um ordenado, mesmo que seja para não fazer nada», avançou.
O novo número 77 do Inter espera agora pelo final da época para concretizar o seu objectivo de vestir a camisola do Vilaverdense, o que entretanto o levou a mudar de empresário: «Acabo de contratar o Pedro Bacelar Vasconcelos. Se há alguém que seja capaz de fazer com que um cigano vá viver para Vila Verde, é ele!»

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes