<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

Túnel ao fundo do qual Passos vê luz já tem derrapagem de 500 milhões

31 janeiro, 2013

Primeiro-ministro revelou pormenores sobre a obra.

Pedro Passos Coelho afirmou ontem que já é possível ver uma luz ao fundo do túnel, anunciando que Portugal iniciará a recuperação económica em 2014. No entanto, tendo o primeiro-ministro anteriormente previsto essa mesma retoma ainda para 2013, a necessidade de prolongamento do referido túnel causou já uma derrapagem de 500 milhões Euros em relação ao orçamento inicial. «É verdade que teremos de nos reajustar, mas este Governo tudo tem feito para nos permitir encarar este momento com otimismo: acredito que as nossas políticas nos permitiram chegar a um ponto em que a maioria dos portugueses aceitará trabalhar nas obras a troco apenas de uma sandes de queijo», afirmou o líder do Governo, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Passos vê luz ao fundo do túnel [foto E. Calhau]

Perante as críticas da Oposição de que a luz que o primeiro-ministro agora vislumbra possa ser um comboio em sentido contrário, Passos mostrou-se confiante. «Bem, mesmo que seja, isso já marca uma diferença desta coligação: no tempo do PS, seria um TGV. Assim, podemos ficar todos rebentadinhos, mas pelo menos ficamos todos vivos», referiu, acrescentando ainda «como diria o meu amigo Fernando Ulrich, os portugueses aguentam um Alfa Pendular a passar-lhes por cima, ai aguentam, aguentam!»
Além de ter indicado a nova data para a conclusão do túnel que levará Portugal ao fim da crise económica, Passos Coelho revelou outros pormenores da obra que eram desconhecidos. Assim, sabe-se agora que as composições circularão em sentido único, para evitar que este seja mais um local onde as carruagens do PSD e do CDS chocam e descarrilam, e que a estação de partida será batizada de José Sócrates. Quanto ao nome da estação de chegada, será escolhido assim que o túnel esteja concluído, em 2014. Ou 2015. 2016, talvez. Vá, 2017 no máximo. Provavelmente ficará por batizar.

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Deputada detida por conduzir alcoolizada saiu da comissão de Ética mas convidou os colegas para passarem na festa de despedida e beberem uns copos

30 janeiro, 2013

Substituto está escolhido e já abriu conta no Lux.

A deputada socialista Glória Araújo, detida recentemente por condução com excesso de álcool no sangue, pediu para sair da comissão parlamentar de Ética, mas antes distribuiu convites pelos restantes membros para a festa de despedida, que terá lugar amanhã, no Lux. «É sexta-feira, no sábado ninguém trabalha, é um bom dia para pegarmos nos nossos carros e irmos todos juntos beber uns copos», afirmou a parlamentar, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
Juntamente com o pedido de afastamento que fez chegar à Assembleia da República, a deputada entregou também «um cartão de cliente do BBC, ainda com quatro bebidas». Para a vaga agora criada na comissão de Ética, foi já indicado o também socialista Pedro Delgado Alves, que ocupará o lugar assim que realize o teste do balão.

Glória Araújo na sua última reunião da comissão de Ética [foto E. Calhau]

Tendo vindo a faltar, desde a noite da sua detenção, a todas as reuniões plenárias no Parlamento, Glória Araújo foi também uma das poucas ausentes na reunião da Comissão Política do PS, que teve lugar esta madrugada. A deputada explicou, no entanto, que só não esteve na sede do partido por motivos de força maior: «Terça é ladies night no Dock’s!»
Entretanto, foi anunciado que a Assembleia da República passará a custear um serviço de táxis para acompanhamento de deputados nas saídas à noite, em tudo semelhante ao que a Junta de Freguesia de Matosinhos disponibiliza para adolescentes: os taxistas vão buscar os políticos ao Palácio de S. Bento, levam-nos à discoteca, ao cinema, a um bar ou a uma festa de anos e depois vão buscá-los para os levar para casa à hora combinada com o presidente do respetivo grupo parlamentar.

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Depois dos chineses terem contratado Marco do “Big Brother” para dar pontapés, somalis contrataram Sónia do “Big Brother” para levar pontapés

25 janeiro, 2013

Somália é o pior país para as mulheres exceto para as que já estão em coma.

Marco Borges ficou conhecido pela sua participação na primeira edição do «Big Brother», particularmente pelo pontapé que deu à participante Sónia Veiga, mas agora é como formador de segurança pessoal que faz a sua vida, tendo vindo a ser noticiada a sua contratação por uma academia chinesa. O que ainda não se sabia é que também Sónia tirou proveito da sua participação no programa da TVI, tendo assinado um contrato com uma academia somali para ser pontapeada e agredida de diversas formas pelos homens inscritos no curso de ‘Direitos da Mulher: Desmontando o Mito à Porrada’.
«Dei uma primeira formação e preparo-me já para dar a segunda, que vou começar assim que tire o gesso deste braço e os hematomas se notem um bocadinho menos», afirmou Sónia, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho. A ex-concorrente do primeiro reality-show português revelou ainda que também ela tem aprendido muito com esta nova experiência, sobretudo ao nível das diferenças entre culturas: «Em Portugal, tive de mandar o Marco para a puta que o pariu para levar um pontapé nos dentes. Aqui na Somália, basta aparecer».

Somalis dizem que Sónia é igual dentro e fora da casa [foto E. Calhau]

Tal como no caso de Marco, também os vídeos dos exercícios protagonizados por Sónia têm feito sucesso no mundo inteiro. Mostram algumas dezenas de recrutas a pontapear a formadora, ao mesmo tempo que repetem «Eu parto-te toda», com um colorido sotaque africano. «Também disponibilizei outros vídeos que têm feito menos sucesso, como um em que estou a comer, para provar que eu tinha razão quando dizia que fazer sexo era como comer um iogurte: estou tão fod*** que a única comida que consigo ingerir são mesmo iogurtes», contou Sónia.
A Somália ocupa o primeiro lugar no ranking dos países onde é mais difícil ser mulher, de acordo com um relatório da organização não governamental Save The Children, divulgado no ano passado, que conclui também que a Noruega é o melhor país para se nascer mulher. Um outro relatório, da Associação Amigos de Paco Bandeira, revelou entretanto que a Somália é o melhor país para ser homem e a Noruega o pior.

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Portas invadiu o regresso de Portugal aos mercados porque diz que não há mercado nem feira onde ele não vá

23 janeiro, 2013

Reservas de ministro não impedem satisfação de Ricardo Salgado.

O regresso de Portugal aos mercados quase era interrompido por Paulo Portas, que bateu à porta com toda a força, exigindo entrar. «Era só o que faltava, um mercado onde o Paulinho das Feiras não fosse», afirmou, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, já depois de concretizada a invasão.

Portas invadindo o regresso aos mercados [foto E. Calhau]

Portas revelou ainda que, apesar de a emissão de dívida pública a cinco anos ter corrido de forma positiva, ele ficou bastante desiludido com o que encontrou. «Até posso ser líder de um partido conservador, mas acho que um mercado sem ciganos a venderem camisolas da Nice, carteiras da Chamel e perfumes Hugo Box, nem é bem um mercado», explicou, depois de ajeitar a boina que, para ficar inserido no espírito do dia, comprou a crédito.
Apesar das reservas de Portas, a operação foi já elogiada por Ricardo Salgado. O presidente executivo do Banco Espírito Santo classificou o dia de hoje como uma «vitória sobre as agências de rating», enquanto fumava um charuto Cohiba Behike e bebia uma taça de champanhe Krug Clos du Ambonnay no seu recém-adquirido iate, que baptizou de “Contribuintes Lindos”.

Etiquetas:

Eufémia Saraiva | 0 comentário(s) |

Maioria admite que pagamento por duodécimos pode chegar apenas em fevereiro... ou maio... vá, até ao final do verão... o que são duodécimos?

10 janeiro, 2013

Deputado garante esforço para ter tudo pronto mas podem ter de ser encomendados mais ábacos.

Com o diploma legal que permitirá o pagamento repartido de metade dos subsídios de Natal e de férias ainda por publicar, a maioria que apoia o Governo já admite que os duodécimos poderão chegar apenas no próximo mês. «Estamos a tentar ter o processo pronto por volta de dia 15 de janeiro, mas não há garantias», explicou o deputado do CDS Artur Rêgo, acrescentando depois, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, que «maio também era um mês bonito para começar, porque é o mês de Nossa Senhora de Fátima... ou então em agosto, que ainda é verão e está um calorzinho agradável».

Deputado do CDS faz as contas [foto E. Calhau]

Ainda de acordo com o parlamentar – que disse que estava com pressa porque ainda tinha de ir tratar da mudança de nome, uma vez que Rêgo não é um apelido lá muito católico para um deputado do CDS –, têm existido várias dificuldades, alheias ao Governo e aos partidos da maioria, a entravar a rapidez do processo. «Já agora, talvez me pudesse ajudar: sabe o que é que quer dizer duodécimos?», questionou.
O atraso da legislação sobre os subsídios estende-se também à publicação das novas tabelas de retenção do IRS, o que poderá fazer com que os trabalhadores do setor privado não tenham de pagar já a nova sobretaxa de 3,5%. A compensação virá posteriormente, com o pagamento de uma taxa agravada, a fixar assim que alguém no Governo consiga descobrir como é que se fazem contas de multiplicar quando os números têm vírgulas.

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes