<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

Mourinho vai usar a fitinha do Millennium para atar os pés dos jogadores do Barcelona

25 janeiro, 2012

Estratégia já levantou forte polémica.

A poucas horas de mais um confronto entre o Real Madrid e o Barcelona, José Mourinho está convencido de ter, finalmente, encontrado a fórmula para bater a equipa catalã: «Vou atar os pés do Messi, do Xavi, do Iniesta e dos outros todos com aquela fita do orgulho nacional que o Millennium me pôs a impingir aos clientes. Sou o melhor atador de fitinhas do mundo e sou português», revelou o treinador, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Mourinho com estratégia inovadora [foto E. Calhau]

Esta é mais uma tentativa de Mourinho para conseguir vencer Guardiola, algo que, desde que está em Madrid, só aconteceu por uma vez. Em ocasiões anteriores, o treinador já experimentou fazer alinhar Pepe no meio-campo, jogar sem defesa direito ou sem ponta de lança, utilizar três médios defensivos, beijar o pé direito de Cristiano Ronaldo três vezes, não usar desodorizante dois dias antes das partidas, fazer um salto mortal a cada dez minutos de jogo e, numa altura de particular desespero, pedir conselhos táticos a Carlos Queiroz.
A estratégia delineada por José Mourinho para esta noite originou, entretanto, uma onda de críticas, com o técnico a ser acusado de utilizar formas anti-desportivas para parar o adversário. A reação do visado, no entanto, não se fez esperar: «Se isto é uma tática contrária ao fair-play? Depende da perspetiva: olhando em termos absolutos, talvez seja, mas se tivermos em conta que costumo meter o Pepe a jogar, isto até é merecedor do Nobel da Paz». Instado a comentar as afirmações do seu treinador, o defesa luso-brasileiro recusou-se a fazê-lo, em grande parte porque só em cima da hora do jogo com o Barcelona é que lhe vão retirar o açaime.

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Cavaco começou a arrumar carros da sua comitiva para arranjar uns trocados extra

21 janeiro, 2012

Tentativas de cortar na despesa mensal não deram resultado.

Cavaco Silva, que ontem se queixou que as suas reformas – que, em valores declarados em 2009, rondam os 141 mil Euros anuais – não lhe chegam para pagar as despesas, começou hoje mesmo a tratar de resolver a questão. Numa visita à Maia, surpreendeu tudo e todos quando, após sair da sua viatura, começou a dar indicações de estacionamento aos condutores dos restantes automóveis da sua comitiva.
O Presidente da República confirmou que se tratava de uma forma de tentar ultrapassar as enormes dificuldades financeiras que a sua família está a sentir. «Tive de arranjar este biscate, que isto a vida está mal para todos, sobretudo para quem ganha mais de 10 milenas por mês», afirmou, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, mostrando-se, porém, ainda mais preocupado com a situação da sua mulher: «Eu tenho este gancho como arrumador, mas nem me perguntem o que é que a Maria teve de começar a fazer... Só vos digo que dá uma nova dimensão a alguns dos insultos que tenho ouvido nas últimas horas».

Cavaco obrigado a ter um part-time [foto E. Calhau]

Apesar de ter iniciado a sua nova atividade há muito pouco tempo, Cavaco Silva mostrou-se já desiludido com a forma como as coisas estão a correr: «Há muita gente que não me dá dinheiro porque acha que vou gastá-lo todo no vício... mas eu já deixei o BPN há anos!» Ainda assim, o Presidente admite que nem tudo na experiência tem sido negativo, pois «muitas pessoas dizem que só me dão comida, o que não é mau de todo... o problema é que, não sei como, aquilo acaba sempre comigo a comer uma fatia de bolo-rei…»
Os problemas de Cavaco Silva para fazer frente à sua despesa mensal levaram-no, entretanto, a recorrer ao gabinete de apoio ao sobre-endividado da DECO. Os resultados, no entanto, também não foram satisfatórios. «Disseram-me para eu renegociar o crédito à habitação, mas eu vivo de borla numa casa que não é paga por mim... Para tentar reduzir na eletricidade e na água, mas eu vivo de borla numa casa que não é paga por mim... Para mandar desligar a televisão paga, mas eu vivo de borla numa casa que não é paga por mim... O único conselho que me deram que podia ter alguma utilidade foi cortar em despesas como os jornais, mas toda a gente sabe, desde que fui primeiro-ministro, que eu não leio nenhum», lamentou o Presidente da República, acrescentando: «Oriente-me aí uma moedita».

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Sobrevivente português do naufrágio em cruzeiro que agarrou na mulher e numa velhota para evitar que se afogassem vai tentar fazer o mesmo com o Euro

17 janeiro, 2012

Merkel e Sarkozy depositam todas as esperanças no herói lusitano.

Artur Silva, um dos sobreviventes portugueses do naufrágio de um barco de cruzeiro, que, nas suas próprias palavras, pegou «na mulher e numa velhota com 81 ano» para evitar que elas acabassem por morrer afogadas, foi contactado por Angela Merkel e Nicolas Sarkozy para tentar repetir a façanha com a moeda única europeia. «É verdade que eles me ligaram e que eu disse que ia fazer o meu melhor. Mas confesso que ainda hesitei, porque uma coisa é pegar em duas mulheres e subir com elas pelas escadas de um navio que se está a afundar e a partir todo, outra muito mais difícil é salvar o Euro», confirmou o passageiro do Costa Concordia, em exclusivo ao Jornal do Fundinho.
O especialista em salvamentos heroicos e em detetar que um navio que tem um buraco vai acabar por se afundar afirma, de resto, não ter ficado surpreendido com a situação do Euro: «Ainda estava a começar nas entradas, isto é, as entradas de Portugal e de Espanha na CEE, e percebi logo que o Euro ia acabar por ir ao fundo, porque trabalhei em navios e faço vários cruzeiros por ano. Além disso, os líderes europeus já na altura tinham todos um ar de boémios, que aquilo via-se logo o que ia acontecer». Artur Silva defende ainda que muito tem de ser alterado nas políticas económicas e sociais na Europa, mesmo que a moeda única venha a ser salva. «Tem de haver uma grande mudança, sem a qual não se consegue nada. As pessoas elegem por vezes os políticos pelas suas ideias e promessas, mas esquecem o que é realmente importante e faz toda a diferença: a cara deles», acusa.
Entretanto, Merkel e Sarkozy fizeram saber que depositam toda a confiança em Artur Silva, considerando-o a única hipótese de evitar o desastre do Euro. A chanceler alemã e o presidente francês estão eles próprios, no entanto, sob um escrutínio extremamente apertado, pois muitos especialistas consideram ser um irónico e péssimo augúrio que o salvamento da moeda única esteja a ser comandado por dois calhaus.

Etiquetas:

Eufémia Saraiva | 0 comentário(s) |

Vítor Gaspar mandou forrar paredes do Ministério das Finanças com fotos de contribuintes furiosos para receber a próxima visita do FMI

15 janeiro, 2012

Governante diz que imagens já foram elogiadas.

O ministro das Finanças anunciou hoje que, aquando da próxima visita da comissão tripartida de ajuda financeira a Portugal, os seus membros irão encontrar as paredes do Ministério forradas com imagens de contribuintes em situações de protesto. Nos painéis, que já começaram a ser afixados, estão fotografias de cidadãos com expressões de fúria e empunhando cartazes com frases como «FMI fora daqui», «Metam a austeridade no buraco do Euro» ou «Troika que vos pariu», encimadas pela expressão «Bem-vindos».

Salão do Ministério das Finanças já está pronto [foto E. Calhau]

Uma das imagens em maior destaque é a de Cavaco Silva com o braço esticado, tal como quem protesta por lhe terem tirado parte da reforma, embora Vítor Gaspar garanta que o Presidente da República está apenas a fazer a saudação fascista como forma de celebrar o Dia da Raça. O ministro assegura ainda, em resposta aos analistas que defendem que as fotos em causa incitam ao aumento da austeridade, que nenhuma transporta sentimentos negativos. «As fotografias mostram, em sã convivência, contribuintes de todas as raças e credos, mas todos sem um tostão. É uma homogeneidade que muito nos honra e que espelha o sentimento comum de todos os que vivem o País», afirma, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
Vítor Gaspar revela ainda que as imagens foram já elogiadas pelos próprios elementos do Fundo Monetário Internacional (FMI), Comissão Europeia e Banco Central Europeu, quando estas lhes foram mostradas, em tamanho mais pequeno, durante a sua última visita. «Pelo menos, eu fiquei com a ideia de que eles gostaram, porque pediram que eu as enviasse por mail e depois responderam-me numa mensagem cheia de LOLs, a dizer que já as tinham colocado numa conta do Flickr chamada ‘pigs_protesting’», revela o ministro.

Etiquetas: ,

Eufémia Saraiva | 0 comentário(s) |

Cabaz família da semana no Pingo Doce vai permitir fazer um delicioso boerenkoolstamppot met rookworst

04 janeiro, 2012

Jerónimo Martins mudou-se para a Holanda por amor.

A venda de capital da Jerónimo Martins a uma subsidiária na Holanda apanhou muitos de surpresa em Portugal, mas estava já a ser preparada há algum tempo pela sociedade Francisco Manuel dos Santos. De tal forma, que o cabaz família esta semana disponibilizado nos supermercados Pingo Doce inclui batata, couve e linguiça, de forma a possibilitar aos consumidores a confeção de um delicioso e muito holandês boerenkoolstamppot met rookworst.

Uma típica família de clientes do Pingo Doce [foto E. Calhau]

«Adoro um bom boerenkoolstamppot met rookworst, de preferência acompanhado por uma erwtensoep quentinha euma tira fininha de katenspek», explicou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, Alexandre Soares dos Santos. O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins garantiu que não foi uma tentativa de fuga aos impostos que levou o grupo a mudar parte das suas operações de Portugal para aquele país: «Quando eu disse que devíamos todos dar as mãos e fazer o melhor pela nossa nação, estava, na verdade, a falar da Holanda. A nossa família desde sempre se sentiu muito próxima dos golpes baixos... isto é, dos Países Baixos. Eu sou do Ajax desde pequenino!»
Enquanto mordiscava uma bolacha holandesa e comia uma laranja, Soares dos Santos fez questão de deixar claro aos portugueses que não estava a abandonar o barco. «Isso é que não. Na boa tradição holandesa, nós nunca deixamos o barco... abordamo-lo, invadimo-lo, matamos os marinheiros e pilhamo-lo. Mas abandoná-lo, nunca», assegurou, antes de começar a entoar a nova música dos anúncios da sua cadeia de supermercados: «Venha ao Pingo Doce de janeiro a janeiro / Venha a Roterdão ou Haia, Amesterdão é tão porreiro».

Etiquetas:

Eufémia Saraiva | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes