<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

Depois de despedir terrorista por nunca atender o telefone, Al-Qaeda dispensou outro operacional por não ter entregado o Modelo SS do IRS

31 maio, 2013

Finanças criticadas e sob ameaça.

É o segundo terrorista despedido pela Al-Qaeda no espaço de uma semana: depois de afastar Moktar Belmoktar por nunca atender os telefonemas, a organização terrorista dispensou agora Abdullah Liber-Al por não ter entregado o Modelo SS juntamente com a declaração do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS). «Passo recibos verdes há muitos anos e nunca foi preciso nada disto, por isso não estava nada à espera de ser despedido! Estes gajos são uns fundamentalistas! E os da Al-Qaeda também», queixou-se o operacional, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Liber-Al confuso com Modelo SS [foto E. Calhau]

Liber-Al garantiu que a sua situação é completamente diferente da de Belmoktar e que, por isso, o seu afastamento é injusto. «Mais tarde ou mais cedo, o Moktar ia ser dispensado, porque ou estava sem bateria, ou não atendia as chamadas, ou dizia que já não ia ao Facebook há muito tempo... mas depois andava sempre a partilhar fotos humorísticas de atentados e fotomontagens do Obama com chifres», argumentou, comparando com o seu próprio caso: «Já eu nunca dei problemas. Estou na Al-Qaeda há mais de quinze anos e ainda não me meteram no quadro, trabalho aos feriados e aos fins de semana, até já tive de passar uma semana inteira a fazer team coaching... E nunca me atirei ao ar, como os gajos do esquadrão suicida estão sempre a fazer».
As críticas de Abdullah Liber-Al são também dirigidas ao próprio processo que envolve o Anexo SS do IRS: «Isto é uma grande confusão. Ainda cheguei a perguntar se, com um nome daqueles, servia para declarar os judeus que matei no ano passado, mas nas Finanças ninguém me soube responder». O agora recém-desempregado terrorista manifestou-se ainda preocupado por este problema estar a afetar particularmente o seu setor de atividade: «Quando estive na repartição, aquilo estava repleto de bombistas. Pelo menos, só se ouviam pessoas a dizer que estavam cheias de vontade de meter ali uma bomba».

Etiquetas:

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Jornalista que cozinhou insetos já não recebe há seis meses e só por isso é que não fez um bife grelhado

28 maio, 2013

Insetos são muito apreciados no meio jornalístico.

Respondendo a um conselho da Agência para a Alimentação das Nações Unidas, que aconselhou que se comam mais insetos, um jornalista da revista Sábado cozinhou e provou larvas de escaravelho, baratas, grilos e uma tarântula. No entanto, o próprio revelou entretanto, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, que não foi a curiosidade económica a principal razão para esta experiência: «Já não recebo há seis meses, não tenho dinheiro para andar a comprar bifes de porco. Nem para rabos, quanto mais».

Redações são ótimas para encontrar insetos [foto E. Calhau]

É entre a classe profissional a que pertence que Felner encontra os maiores admiradores da culinária com insetos. «Todas as semanas faço uma grande jantarada para jornalistas, em que sirvo besouros, cigarras, grilos, formigas... Toda a gente adora, até porque há colegas meus para quem esta é a única refeição da semana», contou.
Ricardo Dias Felner não é um novato neste tipo de cozinha, que descobriu graças à sua profissão. «As redações já quase não têm gente, estão praticamente vazias, cheias de teias de aranha e de outros bichos rastejantes», explicou, acrescentando: «Para um jornalista, é muito fácil encontrar um bom petisco no próprio ambiente de trabalho. Outro exemplo: basta ir ao depósito onde estão os milhares de jornais ou revistas que nunca se chegaram a vender, e apanhar umas traças».

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Benfica salvou época ao não receber a Taça de Portugal das mãos de Cavaco

27 maio, 2013

Guimarães festejou, mas só depois de estar a uma distância razoável.

O Benfica ficou ontem muito perto de concretizar uma temporada absolutamente desastrosa, mas os golos dos vimaranenses Soudani e Ricardo, nos últimos quinze minutos da final da Taça de Portugal, acabaram por impedir o naufrágio do clube lisboeta. «Receber o troféu das mãos do Cavaco teria sido o momento mais terrível da minha carreira. Felizmente ainda fomos a tempo de perder o jogo e salvar a época», comentou o avançado Cardozo, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Cardozo foge de Cavaco [foto E. Calhau]

Momentos antes, já o paraguaio tinha comemorado o feito da equipa, empurrando o treinador Jorge Jesus. «Virei-me para ele e disse: O mérito é teu! Tenho a certeza que, nas imagens televisivas, se consegue ver que foi isso que eu disse», afirmou Cardozo, acrescentando: «Estava seguro que o Cavaco não nos entregaria a Taça, porque desde que vai à universidade que o Jesus se começou a dar com os comunistas da associação de estudantes. Ele cita Lenine, ele mete o André Almeida a lateral-esquerdo, ele faz tudo o que pode para exigir a demissão do Presidente da República».
Em sentido contrário, coube aos jogadores do Vitória de Guimarães receber de Cavaco a Taça de Portugal. Apesar da evidente gravidade do momento, os vitorianos começaram a festejar assim que viraram costas, mostrando doses cada vez mais elevadas de alegria à medida que aumentava a distância para o Presidente da República: risos na tribuna, gritos efusivos nas escadas, correrias loucas no relvado. A apoteose deu-se nas ruas de Guimarães, já de madrugada, com cerca de dez mil pessoas a celebrarem o facto de Cavaco Silva estar a mais de 350 quilómetros de distância.

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Adolescente começou a vender burriés no Facebook ao meio-dia e às três da tarde já todos os jornalistas o consideravam um empreendedor de sucesso

22 maio, 2013

Empresário quer diversificar o negócio até ao início da noite.

Um jovem de 16 anos tirou ontem ao meio-dia um macaco do nariz e vendeu-o através da sua página do Facebook, tendo na hora seguinte conseguido vender outros quatro. Pelas três da tarde, o adolescente vendera já quase uma dezena de burriés, o que lhe valeu ser protagonista de três peças televisivas, duas notícias de rádio e sete artigos online, como exemplo de um empreendedor de sucesso.

Salvador delicia jornalistas com mais um ato empreendedor [foto E. Calhau]

«O negócio está a correr muito bem. Se daqui por duas horas ainda mantiver este volume de negócios, antes das oito da noite ponho à venda pelo menos um cagalhão, que já me está a doer a barriga», explicou o jovem Salvador, em exclusivo para o Jornal do Fundinho. Um canal de televisão já terá mesmo contactado o jovem empresário para transmitir esse momento em direto, seguido de um debate sobre o tema “Mudar o país ou mudar para um papel higiénico mais macio?”
Criticado por ativistas dos direitos dos mucos secos, Salvador afirmou ainda que todos os seus burriés são de fabrico nacional, mas admitiu que, por vezes, começa a sangrar porque insiste em tirar alguns que ainda estão muito agarrados. «Mas antes isso do que estar com o nariz entupido», defendeu-se.

Etiquetas:

Eufémia Saraiva | 0 comentário(s) |

Vítor Gaspar adere à moda de ingerir álcool através de declarações do IRS

21 maio, 2013

Novas tendências entre os ministros das Finanças europeus.

Enrolar declarações do IRS para as usar como palhinha para beber uísque é a nova moda entre os ministros das Finanças da União Europeia, com Vítor Gaspar a ser um dos maiores entusiastas desta perigosa prática. Emulando comportamentos recentes dos jovens europeus, como ensopar tampões em vodka ou beber cerveja através dos olhos, os protagonistas das políticas económicas da zona Euro têm aproveitados os últimos encontros para partilhar estas e outras experiências radicais.

Gaspar vai enrolar mais uma declaração do IRS [foto E. Calhau]

«Além do ‘IRStrawing’, também já experimentei o ‘conhaquexcel’, que consiste em chupar folhas de papel com fórmulas do Excel cheias de erros humedecidas com conhaque», explicou Gaspar, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho. O governante português revelou ainda que combinou com o ministro das Finanças alemão passarem ambos a «usar ‘fraldarinhas’, que são aquelas fraldas para incontinentes, que os reformados deixaram de ter dinheiro para comprar, encharcadas em caipirinhas».
A nova moda poderá agora generalizar-se, nomeadamente entre as populações dos países sob intervenção financeira internacional. «Pretendemos implementar toda uma nova tendência, que é a ‘vaselinardente’, que são frascos de vaselina misturada com aguardente, porque a austeridade custa menos se o rabinho estiver dormente», afirmou Vítor Gaspar.

Etiquetas:

Eufémia Saraiva | 0 comentário(s) |

Ativistas anti-gay preferem que crianças sejam adotadas por homossexuais do que por Marinho Pinto

20 maio, 2013

Bastonário dos advogados já reagiu.

Ludovico Macho, presidente da Federação Portuguesa Antimariquice, afirmou hoje ter mudado a sua posição sobre a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, sendo agora favorável a essa possibilidade. «Antes isso do que correr o risco de ser adotado pelo Marinho Pinto. Irra, que até eu acho que o homem é um preconceituoso insuportável», declarou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Crianças não querem ser entregues a Marinho Pinto [foto E. Calhau]

Macho referia-se, em concreto, às últimas declarações do bastonário da Ordem dos Advogados, em que este considerava que a co-adoção por casais homossexuais desrespeita e maltrata das crianças. «Se nenhum dos dois pais ou das duas mães tiver tendência para a gritaria, como tem o Marinho Pinto, então acho muito bem que possam ficar com as crianças», afirmou o ativista, acrescentando: «Antes maricas do que estúpido».
Quem reagiu de imediato a esta tomada de posição foi o próprio bastonário dos advogados, que afirmou que não voltaria a pronunciar-se sobre «mariconconços e travecas, que até são pessoas que respeito, exceto a Manuela Moura Guedes». Marinho Pinto falou à margem da sessão solene do Dia do Advogado, antes de os convidados colocarem os seus aventais e irem para uma reunião secreta coscuvilhar e dizer mal dos homossexuais e dos seus tiques efeminados.

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Cavaco nomeia Governo de iniciativa presidencial se Nossa Senhora de Fátima aceitar ser primeira-ministra

15 maio, 2013

Atual Governo obrigado a procissão do adeus.

Depois de ontem ter declarado que a aprovação da sétima avaliação da comissão tripartida de resgate financeiro foi uma «inspiração de Nossa Senhora de Fátima», Cavaco Silva anunciou hoje que planeia nomear um Governo de iniciativa presidencial. A decisão está apenas dependente da resposta de Nossa Senhora de Fátima, que Cavaco convidou para ser primeira-ministra, numa equipa que incluirá ainda a Nossa Senhora das Dores (ministra da Saúde), a Nossa Senhora das Pontes (ministra das Obras Públicas), a Nossa Senhora da Aflição (ministra das Finanças), o Senhor do Calvário (ministro da Economia e Emprego) e o Senhor dos Aflitos (ministro da Solidariedade Social).

Cavaco quer Governo liderado por Nossa Senhora de Fátima [foto E. Calhau]

«É evidente que é preciso um milagre para tirar Portugal da crise. Foi por isso que resolvi recorrer a especialistas. Bem, na verdade, a ideia não é minha: foi a minha mulher que disse», referiu o Presidente da República, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho. Neste sentido, Cavaco deu já indicações para que a próxima reunião do Conselho de Estado, que analisará a intenção presidencial, decorra na Cova da Iria, com os conselheiros sentados no topo das oliveiras.
Prevendo eventuais críticas a uma dimensão demasiado religiosa do novo Executivo, Cavaco Silva enviou entretanto convites a mais algumas personalidades para que integrem o Governo. «Pedi ainda a colaboração do Senhor dos Anéis, do Senhor do Adeus e do Senhor dos Alumínios. Cheguei a pensar no senhor do seu nariz, mas parece que isso é só uma expressão popular... Foi a minha mulher que disse», revelou.

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Portugal subiu cinco lugares no ranking da liberdade de imprensa e quase todos os jornalistas tiveram autorização para escrever sobre o assunto

07 maio, 2013

Resultado foi celebrado com iniciativas solidárias.

Portugal subiu cinco posições na lista dos países com maior liberdade de imprensa, realizada pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), e quase todos os jornalistas portugueses obtiveram junto dos seus empregadores a necessária autorização para publicar notícias sobre esse facto. «Este estudo é em sinal positivo, porque a liberdade é essencial para o exercício da nossa profissão, uma das mais importantes num regime democrático», sintetizou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, um jornalista que ficou de nos dizer o seu nome assim que tivesse a certeza de que o patrão não se importava que ele andasse a falar com outras pessoas.

Jornalistas portugueses são dos mais livres do mundo [foto E. Calhau]

As notícias sobre a subida de Portugal ao 28.º lugar deste ranking foram autorizadas pelo senhor doutor Pinto Balsemão (na SIC e Expresso), pelo senhor engenheiro Belmiro de Azevedo (no Público), pelo senhor engenheiro Paulo Fernandes (no Correio da Manhã e Jornal de Negócios), pelo senhor Joaquim Oliveira (no DN, JN e TSF), pelo senhor doutor Nuno Vasconcellos (no Diário Económico), pelo senhor cardeal patriarca José Policarpo (na Rádio Renascença), pela senhora engenheira Isabel dos Santos (no Sol) e pelos senhores espanhóis (na TVI). RTP e Antena 1 optaram por jogar pelo seguro e não noticiar esta matéria, uma vez que desde a saída de Miguel Relvas do Governo não se sabe quem é que autoriza as notícias, ao passo que no jornal i não foi necessário obter consentimento algum porque manda toda a gente e não manda ninguém. Já o Dinheiro Vivo foi a única publicação portuguesa onde foi proibida a divulgação destes dados, porque era impossível moldá-los para que a notícia resultante fosse uma lista com conselhos em que o leitor é tratado como um idiota.
O resultado nacional no índice elaborado pela RSF foi motivo para comemoração, com o Sindicato dos Jornalistas a organizar um conjunto de iniciativas de grande alcance. As mais importantes foram uma recolha de alimentos e cobertores para jornalistas e um concerto de solidariedade para com as pessoas afetadas pelo flagelo de trabalharem na imprensa escrita.

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Passos Coelho diz que funcionários públicos e pensionistas vão ficar «tesinhos, tesinhos»

03 maio, 2013

Portugueses pegaram no mote e mandaram mensagem ao primeiro-ministro.

Pedro Passos Coelho anunciou hoje a rescisão de cerca de 30 mil contratos na Função Pública e a criação de uma nova taxa sobre as pensões. «Tenho a certeza de que funcionários públicos e pensionistas vão ficar tesinhos, tesinhos. Lisinhos, lisinhos. Fodidi... bem, com grandes dificuldadezinhas», comentou o primeiro-ministro, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, após a declaração em que revelou ao País as medidas que serão tomadas para cortar na despesa do Estado.

Passos recorreu ao 'futebolês' para anunciar cortes [foto E. Calhau]

Passos veio, desta forma, juntar-se a uma recente e inesperada tendência para a utilização de diminutivos em declarações públicas. O mote foi dado por Jorge Jesus ao classificar o triunfo do Benfica sobre o Sporting como «limpinho, limpinho», expressão depois recuperada por Jesualdo Ferreira e Manuel Machado no rescaldo do Sporting-Nacional, a que se seguiram as afirmações de Vítor Pereira sobre um campeonato «sujinho, sujinho» e de José Eduardo Moniz sobre o treinador do FC Porto estar «tolinho, tolinho». O fenómeno saiu do âmbito futebolístico com as palavras do primeiro-ministro, a quem, entretanto, o povo português desejou que fosse apanhar no «rabinho, rabinho».

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Durex cria lingerie com sensores que fazem funcionários públicos sentirem-se como se já tivessem saído do emprego

02 maio, 2013

Funcionários do Estado passam a trabalhar mais horas e mais dias mas nem vão dar por ela.

A marca de preservativos Durex está a criar roupa interior, masculina e feminina, capaz de reproduzir à distância, através de uma aplicação para iPhone, a sensação de que já se acabou o dia de trabalho e se saiu do emprego. A invenção, que é destinada em particular aos funcionários públicos portugueses que estão prestes a ver o seu horário semanal passar de 35 para 40 horas, surgiu após uma sugestão de Vítor Gaspar, que leu as notícias sobre uma invenção semelhante destinada a provocar prazer simulando o toque de um parceiro.

Gaspar alegra funcionária pública [foto E. Calhau]

«Inicialmente foi difícil convencer a Durex, porque eles alegavam que eu sou um concorrente direto, dado ser um contracetivo muito mais poderoso do que qualquer produto deles», revelou o ministro das Finanças, em exclusivo para o Jornal do Fundinho. Apesar deste contratempo, o projeto de Gaspar com a Durex acabaria mesmo por avançar, tendo a marca britânica divulgado agora um vídeo em que o governante interage com uma jovem funcionária pública através do Skype, enquanto utiliza a aplicação em causa. O pequeno filme, que conta já com milhares de visualizações, foi disponibilizado no YouTube, mas também nos sites da Segurança Social e da ADSE, só para chatear.
De acordo com Vítor Gaspar, a nova aplicação deverá também compensar a redução dos dias de férias dos funcionários públicos, criando a sensação de que se está a apanhar sol na praia. De facto, a tecnologia que está a ser desenvolvida é tão inteligente, que a equipa responsável pela elaboração do próximo Orçamento do Estado será constituída por três sutiãs, quatro tangas e dois bóxeres.

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Passos surpreendeu Conselho de Ministros ao apresentar foto alterada em que tem as olheiras de Gaspar

01 maio, 2013

Ministros acharam que piada foi de ir às lágrimas e até a outro tipo de gotículas.

Depois de Barack Obama ter mostrado fotos suas exibindo uma franja semelhante à usada pela esposa Michelle, Pedro Passos Coelho encontrou uma forma de quebrar o gelo no que se previa ser um Conselho de Ministros marcado pelo conflito. No início da reunião extraordinária de ontem, o primeiro-ministro partilhou uma fotografia alterada digitalmente, em que surge com as olheiras de Vítor Gaspar, o que provocou uma onda generalizada de gargalhadas entre os membros do Governo.

Passos com olheiras de Gaspar fez sucesso [foto E. Calhau]

«A Assunção Cristas até chegou a verter algumas gotinhas, mas disse que era por causa da gravidez, porque o Paulo Portas começou logo a fazer-lhe sinais de que ela estava a mostrar-se muito à vontade com a malta do PSD», revelou, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, um ministro que pediu para não revelarmos que era o Mota Soares. O próprio Vítor Gaspar ter-se-á divertido com a situação, embora seja impossível ter a certeza se ele estava a arreganhar os dentes porque se estava a rir ou porque estava com vontade de ir ao focinho aos outros ministros todos.
A última reunião do Conselho de Ministros serviu para aprovar o Documento de Estratégia Orçamental, de acordo com uma nota publicada na página de Internet do Governo. Esta nota era acompanhada por um vídeo, inspirado naquele em que Obama faz de Daniel Day-Lewis a fazer de Obama, no qual Pedro Passos Coelho faz de Joaquim de Almeida a fazer de Joaquim de Almeida (como sempre).

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes