<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

PS vai apoiar Alegre mas apenas nos dias ímpares e desde que não dê para ir à praia

31 maio, 2010

Sócrates garante empenho, mas nem todos os militantes concordam.

Depois de a Comissão Nacional do PS ter ontem decidido o apoio do partido à candidatura presidencial de Manuel Alegre, ficaram hoje a conhecer-se os contornos que o mesmo assumirá. Assim, de acordo com José Sócrates, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, «os militantes socialistas querem a vitória do Manuel Alegre e vão empenhar-se incondicionalmente nessa luta... desde que não seja um dia par... e que o tempo não esteja mesmo a pedir uma tarde a apanhar sol na praia... e que não haja jogo do Mundial... e que não seja noite de lua cheia... e desde que ele pague umas cervejolas e uns pires de tremoços... incondicionalmente, digo-vos eu!»
O secretário-geral do PS recusou que este se trate de um apoio envergonhado: «Por amor de Deus, não podíamos ser mais claros no nosso compromisso. Agora, as exceções que enunciei são coisas politicamente muito importantes. Alguém é capaz de dizer que não trocava um comício a ouvir falar o Manuel Alegre pelo Argélia-Eslovénia do dia 13 de junho, assistido numa esplanada na Praia da Cruz Quebrada, enquanto umas minis vão empurrando pela goela abaixo uns belos duns tremocitos?» De resto, Sócrates comprometeu-se a participar ele próprio em diversas ações de campanha, o que deixou o candidato presidencial bastante entusiasmado. Nomeadamente, o candidato Aníbal Cavaco Silva.
Sócrates aproveitou entretanto para reafirmar que a visão progressista de Alegre é o motivo do seu apoio: «Digo isto com toda a sinceridade, longe de mim estar a mandar esta boca do progresso para algum reacionário que ande por aí a pensar candidatar-se... Nem estou a ver ninguém que caiba nessa categoria, muito honestamente, agora até fiquei um bocado encavacado. Encavacado, perceberam?»
O empenho de José Sócrates não é, no entanto, partilhado por todos os socialistas. Na reunião da Comissão Nacional, a deputada Marta Rebelo foi um dos militantes que assumiu não ir votar em Manuel Alegre. Apesar de alguns relatos darem conta de que a intervenção foi assobiada, o que verdadeiramente aconteceu foi que praticamente todos os membros da Comissão , depois de se viraram uns para os outros a perguntar «Marta quem?», soltaram diversos assobios de galanteio quando olharam para ela. Alguns chegaram mesmo a arriscar um «Chupava-te a urna eleitoral toda», mas chega de falar de José Lello.

Etiquetas: ,

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Site de Carlos Cruz sobre Casa Pia vai oferecer Bota Botilde aos primeiros 100 utilizadores registados

28 maio, 2010

Ex-apresentador aposta na Internet para provar inocência. E na televisão. E nos jornais. E nos livros.

Carlos Cruz quebrou ontem o silêncio de ano e meio para falar do processo Casa Pia, numa entrevista de 40 minutos à TVI, em que anunciou que vai abrir um site onde colocará todo o processo. «Quero que as pessoas possam consultá-lo e ver se tenho ou não razão. E os primeiros 100 a registarem-se vão ganhar uma nova e magnífica Bota Botilde! E ainda... bem, não é mais nada, é mesmo só a porcaria da Bota. Ainda pensei em distribuir também uns chupas e uns rebuçaditos, mas o meu advogado explicou-me que isso podia dar uma ideia errada», revelou depois, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Carlos Cruz prepara site sobre caso Casa Pia [foto E. Calhau]

O ex-apresentador de televisão afirmou também que o site não vai ser a sua única incursão na Internet: «Não nos podemos esquecer do poder cada vez maior das redes sociais, por isso vou também criar perfis em algumas. Isso das redes sociais, é assim tipo aqueles sites em que temos de estar inscritos, mas em que usamos sempre um nome falso por causa da polícia, e em que trocamos fotos de terceiros com os nossos amigos, não é? Não? Então tenho de estudar o assunto um bocadinho melhor para perceber como se faz». Cruz explicou ainda que o recurso à Internet surge como forma de se defender do que denuncia como uma campanha pessoal contra si: «Tenho de me valer do que posso, porque estou numa posição muito isolada. Reparem que eu praticamente não tenho acesso à televisão, a não ser quando quero, praticamente não apareço em jornais ou revistas, a não ser quando me apetece, praticamente não tenho qualquer hipótese de editar um livro, a não ser quando o desejo». O ‘Sr. Televisão’ frisou, no entanto, não ser sua intenção pressionar o tribunal que o está a julgar, afirmando que «tal nunca me passaria pela cabeça, preferia antes que se chegassem ao pé de mim com um ferro em brasa e…»
Questionado sobre o que esperava da decisão do tribunal, que deverá ser conhecida a 9 de julho, o antigo apresentador manifestou-se preparado para tudo: «Este é um processo que esconde muitas verdades e muitas mentiras. Mas é gato escondido com rabo de fora. Olha que giro, rabo de fora, que era como estavam os miúdos quando... eh, nada, esqueçam o que eu disse». Carlos Cruz terminou as suas declarações da mesma forma que acabou a entrevista à TVI, com um jogo de associação direta de ideias a diversas pessoas: o ator Carlos Miguel ‘Fininho’ («Parecia um puto, e gostava dele por causa disso»), o Poupas («Gosta muito de brincar com crianças, temos isso em comum»), o pequeno Saul («Vi-o no outro dia, está enorme... já não tem tanta graça»), o Cláudio Ramos («Se, quando ele estava nas “Noites Marcianas”, me dissessem que um de nós ia ser envolvido num escândalo que envolvia sexo homossexual, não preciso de lhe dizer em quem é que eu apostava, pois não?») e o dirigente desportivo Gilberto Madaíl («Partilhei com ele um grande triunfo, mas os mais pequeninos nunca os partilhei com ninguém»).

Etiquetas: ,

Arnaldo Midões | 6 comentário(s) |

Anão mais alto do mundo questiona o sentido da sua existência

27 maio, 2010

Homem pequeno tem enormes dúvidas.

Um português de 1,41 metros de altura, que é considerado unanimemente o anão mais alto do mundo, manifestou-se hoje perturbado pela possibilidade de levar uma vida desprovida de sentido. «Nunca tinha pensado nisso, mas ontem pus-me a pensei e constatei que sou o equivalente físico àquela pessoa que é o licenciado mais burro do mundo ou ao Don Juan que mais gosta de sexo com homens... com a diferença de que o José Sócrates e o Ricky Martin são pessoas famosas, enquanto eu nem isso posso dizer», revelou Hipólito Moreira, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
Moreira contou também que a sua condição o tem levado a sucessivos equívocos quanto à escolha de um rumo profissional. «Já pensei em ser jogador de basquetebol, mas depois percebi que era muito baixo. Fiz audições para o elenco infantil de uma telenovela da TVI, mas quando lá cheguei percebi logo que era demasiado alto… além de ter barba», explicou, lamentando depois a falta de oportunidades com que tem vindo a ser confrontado, devido ao seu tamanho: «Isto de ser o anão mais alto do mundo nem sequer a uma daquelas entrevistas parvas d’"As Tardes da Júlia" dá direito! Se eu fosse mesmo pequenito, já lá tinha ido umas 30 vezes, mas assim…»
No entanto, os sonhos continuam vivos para Hipólito Moreira, como o próprio confessou: «Eu queria era ter mais quatro ou cinco centímetros… É que estou farto que me deem o lugar no autocarro, para pouco depois vir o motorista perguntar o que é um homem de 40 anos está a fazer no lugar das crianças e das grávidas».

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Final de “Lost” não revela onde foi parar o fio de jogo da Seleção Nacional

25 maio, 2010

Fãs insatisfeitos com desfecho da série.

Foram muitos os portugueses que ficaram acordados durante a madrugada de ontem para assistir ao episódio final da série "Lost", mas poucos foram os que conseguiram esconder a desilusão pelo facto de não ter sido revelada a resposta que todos queriam conhecer: onde para o fio de jogo da Seleção Nacional de futebol. A ausência de explicações para o desaparecimento, desde 2008, da capacidade da equipa portuguesa para ligar jogadas e mostrar uma ideia de jogo foi ao fim da tarde confirmada pela exibição no jogo particular com Cabo Verde, que acabou sem golos. Severino Veloso, fã da série norte-americana e autor de um blog sobre a mesma, além de outro sobre culinária para quarentões que ainda vivem com os pais, revela a sua frustração, em exclusivo para o Jornal do Fundinho: «Pronto, eu percebi que quem estava perdido eram as almas das personagens e não elas fisicamente, mas isso está longe de ser novidade. O que eu gostava mesmo de perceber é porque é que não acertamos um passe longo ou como raios é que nós pensamos em ganhar jogos sem conseguir sequer acertar na baliza dos adversários».
Veloso acusa mesmo os guionistas de terem deixado tantos mistérios por explicar por simples incapacidade enquanto escritores, dado o grau de afastamento da realidade de que se revestiam esses pontos do enredo. «É particularmente revelador o facto de não se ter explicado nada sobre a Iniciativa Dharma, mas de alguma forma já seria expectável, porque aquilo é tudo tão surreal que é impossível ter uma explicação racional. É assim como convocar o Zé Castro e o Ricardo Costa para jogar num Campeonato do Mundo», lamenta. Este fã de "Lost" não se deixa também convencer pelo lado mitológico e religioso que oferece uma interpretação alternativa a todos os acontecimentos da série: «Esta ideia do purgatório e de termos afinal assistido a um caminho para a vida eterna... Com isto de ser tudo uma questão de fé, o que nos estão a dizer é que voltámos ao tempo em que era preciso um milagre para ganharmos um jogo à Alemanha ou à Holanda! Se é para isso, ao menos que os jogadores usem todos bigode como nos anos 80, que é uma coisa que sempre entretém».
A expectativa reside agora na forma como os criadores de "Lost" – Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof – irão reagir às diversas críticas. As atenções estão, por isso, concentradas na primeira entrevista que darão após o final da série, num programa especial criado e apresentado por Daniel Oliveira, onde se espera que não deixem nenhum mistério por decifrar, sobretudo aquele que a todos inquieta: o que é que dizem os seus olhos.

Etiquetas: ,

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Professora de Mirandela vai ser mesmo despedida, mas por usar óculos de sol parvos

18 maio, 2010

Decisão é irreversível, avisam os responsáveis.

Bruna Real, a professora que posou para a Playboy e foi inicialmente afastada de funções pela Câmara Municipal de Mirandela, foi hoje despedida liminarmente, por se ter apresentado no seu novo posto no Arquivo Municipal com uns óculos de sol estupidamente grandes. «Aparecer nua numa revista já não é uma coisa lá muito digna, mas vir trabalhar com aquela coisa na cara... Não é um bom exemplo», explica Gentil Vaz, vereadora do pelouro da Educação, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, acrescentando ainda que «só esta tarde já vi quatro miúdas com uns óculos daqueles, vejam lá bem o que aquela galdéria lhes anda a ensinar».

Bruna Real já tem perspetivas de novo emprego [foto E. Calhau]

Entretanto, a MultiOpticas manifestou já a sua solidariedade à professora, acusando os responsáveis autárquicos e escolares de censura e falta de sentido estético, mas ainda assim garantindo que não deixarão de ter acesso àquela campanha que tem os anúncios em que a Ana Bola faz de totó sem carrinho de compras - não confundir com aqueles em que faz de totó mas com carrinho de compras. Gentil Vaz agradece a oferta, mas diz que não a demoverá da decisão de despedimento: «Não podemos admitir certos comportamentos a ninguém... Já imaginaram se fosse eu a fazer aquelas figuras, com esta carinha e este corpinho? Estou a falar de usar aqueles óculos...»
Para já, Bruna Real recusa-se a comentar a situação, mas sabe-se que tem o apoio da família e de muitos dos habitantes de Mirandela. Uma volta rápida pelos cafés da cidade permite, de resto, apurar que a professora, além de ser uma «gaja bem boa», «com uma prateleira bem jeitosa», é apenas uma «jovem que gosta de dar nas vistas» e que terá feito um transplante da córnea há alguns anos. Além disso, parece que também é «bem boa» e com «uma prateleira bem jeitosa».

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Virgem Maria apareceu hoje em Fátima mas não foi bem recebida

13 maio, 2010

Mãe de Jesus está agora com paradeiro desconhecido.

A Virgem Maria voltou hoje a aparecer em Fátima, onde havia estado pela última vez em outubro de 1917. No entanto, acabou por ser ignorada por uns e ofendida por muitos outros dos que se encontravam no Santuário daquela localidade para assistir à missa presidida por Bento XVI. A presença daquela que já foi conhecida como a namoradinha de Deus causou mesmo alguma confusão e chamou a atenção do Papa, que comentou a situação em exclusivo para o Jornal do Fundinho: «Parece-me de muito mau gosto vir para aqui provocar milhares de católicos a dizer que é a mãe de Jesus. Ainda por cima, começar aos gritos em cima de uma azinheira, por amor de Deus! A mãe de Jesus alguma vez faria essas figuras?»
No mesmo sentido foram as reações de diversos peregrinos, que acusaram Maria de ser uma impostora com uma imaginação delirante, tentando tirar partido de um fenómeno de fé iniciado por três crianças com uma imaginação delirante. Apesar de o episódio não ter perturbado a homilia papal, acabou por ter consequências importantes na grande comunhão religiosa que se vive por estes dias em Fátima, como reconheceu o próprio Bento XVI: «Ouvi dizer que, por causa daquela peixeirada, aquele ursinho que reza o "Pai Nosso" em brasileiro quase não se vendeu esta manhã. É uma pena, porque ele é muito bonito e é uma bela prenda para dar a qualquer criança. Mesmo àquelas nas quais não temos interesse sexual».
Quanto a Maria, e apesar de se manter em parte incerta e com o telemóvel desligado, muitos acreditam que terá já saído do país, na companhia do Anjo Gabriel, para uns dias de férias em Palma de Maiorca. Apesar de não querer fazer mais comentários, Gabriel confirmou que Nossa Senhora está bem, embora um pouco afetada pelo sucedido, não tendo ainda tomado uma decisão sobre se irá à cidade francesa de Lourdes durante o mês de julho, como tinha previsto.
Entretanto, a visita de Bento XVI a Portugal prossegue esta noite com um grandioso convívio na discoteca Milagre do Sol, na Cova da Iria. O local de diversão é famoso pela sua pista de dança decorada com um disco opaco acompanhado de luzes multicoloridas e movendo-se em ziguezague, pelo que a noite promete.

Etiquetas: ,

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Bento XVI esteve no CCB e acabou comprado por Joe Berardo

12 maio, 2010

Colecionador admite não ficar por aqui.

O Papa esteve hoje reunido com 1300 artistas e personalidades da vida cultural e social portuguesa, no Centro Cultural de Belém (CCB), mas acabou por não regressar à Nunciatura Apostólica por ter sido entretanto comprado por Joe Berardo. O empresário encontrava-se no CCB para entregar mais um urinol ao Museu Colecção Berardo, mas acabou por não resistir ao «carácter multifacetado do Santo Padre, que no seu hesitar entre posições, no seu diz-que-não-disse, no fundo nesta sua transfiguração, nos interpela, como se fosse um sonoro Fuck Them», como o próprio explicou, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Berardo pensa juntar Bento XVI a "A Noiva" [foto E. Calhau]

Ainda sem planos para a forma como Bento XVI ficará exposto, Berardo admite que ele poderá ser integrado na imensamente bem sucedida exposição "Sem Rede". «Eu sei que aquilo é uma retrospetiva da Joana Vasconcelos, mas eu ia adorar ver o Papa debaixo daquele lustre de tampões brancos que aquela maluca fez... Ia ser assim uma espécie de sonoro Fuck Them», comentou. Hipótese que Berardo não coloca para já é a de colocar o Papa junto a "Light My Fire", a peça de design que adquiriu depois de ter sido censurada por incluir um vibrador: «Isso seria uma provocação gratuita e a arte não é gratuita... vejam só o que o Estado português pagou para que eu emprestasse a minha coleção! Foi como que um sonoro Fuck Them!»
Apesar de se confessar católico, Joe Berardo negou ter sido esse o motivo desta aquisição, admitindo mesmo vir a adquirir líderes religiosos de outras confissões. «Não foi uma questão de fé, porque senão tinha agora de ir a correr comprar os restos do Benjamin Franklin, que é o tipo que aparece nas notas de 100 Dólares. Até adorava ter um Dalai Lama ou um Ayatollah Ali Khamenei... Uma vez cheguei a ter um Bispo Edir Macedo, mas aquilo foi artista que desvalorizou muito rapidamente. Hoje uso-o para mudar a água de um Vaporetto Titano que comprei uma vez e que já esteve exposto no MoMA e no Guggenheim. É assim um género de sonoro Fuck Them!»

Etiquetas: ,

Arnaldo Midões | 1 comentário(s) |

Visita do Papa ensombrada por caso de doping na peregrinação a Fátima

11 maio, 2010

Para já, ninguém quer comentar o tema.

O primeiro dia da visita de Bento XVI a Portugal ficou marcado pela revelação de um caso de controle anti-doping positivo entre os peregrinos de Fátima. Trata-se de Maria Imaculada, uma veterana de 56 anos com mais de 30 peregrinações nacionais no currículo, além de participações em diversas romarias internacionais. A beata, no entanto, nega as acusações: «O Senhor é minha testemunha: estou inocente. Não cometi qualquer ato ilícito, sempre agi de boa-fé e se durante o caminho entoei alguma oração dopante foi por desconhecimento», afirmou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
Maria Imaculada reconhece, ainda assim, ter rezado uma "Consagração ao Imaculado Coração de Maria" perto de Pombal, «mas apenas para curar uma constipação, nem sequer faz parte da lista de orações proibidas», admitindo ter sido enganada por outro peregrino. «Houve uma pessoa que me deu um pequeno livro com vários textos muito bonitos, mas todos em português do Brasil», refere, para acrescentar: «Cheguei a rezar uma "Novena a Santa Luzia, Protetora Contra as Doenças dos Olhos", derivado às luzes dos carros à noite me estarem a fazer comichão, mas não vejo escrito em lado nenhum que não se pode rezar com sotaque». A devota não hesita mesmo em criticar algumas omissões importantes dos regulamentos das peregrinações em território nacional, culpando a Conferência Episcopal Portuguesa: «Não está regulamentado, por exemplo, se estando eu a peregrinar pela Virgem de Fátima, posso rezar uma "Novena em Honra de Santa Teresinha do Menino Jesus", ou se, caso esteja a arrastar-me de joelhos pela graça de São Gonçalo de Amarante, me é permitida uma "Ladainha de Santa Isabel"».
Impedida preventivamente de participar em mais peregrinações, Maria Imaculada garante que irá «onde tiver que ir para provar a minha inocência... e claro que irei de joelhos, como é meu apanágio». Para já, e apesar de desejar que o recurso que apresentou seja rapidamente apreciado, irá dedicar-se ao passeio pedestre e à genuflexão a título meramente recreativo. «Peregrinar é a minha vida. Para mim, é tão natural como caminhar», justifica.
Apesar de, até ao momento, ainda ninguém da hierarquia da Igreja Católica se ter mostrado disponível para se pronunciar sobre este caso, teme-se que ele possa vir a prejudicar a estada de Bento XVI em Portugal. Se os jornalistas portugueses não fossem estranhamente incapazes de fazer ao Papa perguntas que fariam a qualquer outra pessoa, a situação poderia mesmo ser bastante problemática.

Etiquetas: ,

Arnaldo Midões | 2 comentário(s) |

Governo avança com grandes obras mas vai ser Sócrates a fazer os projetos para poupar dinheiro

10 maio, 2010

Passos Coelho disponível para colaborar com esforço de redução do défice.

O Governo anunciou hoje uma nova mudança de estratégia para as grandes obras públicas, revelando que, além do TGV, também a terceira travessia do Tejo e o novo aeroporto de Lisboa irão, final, avançar. No entanto, e para garantir que Portugal atinge a meta de 7,3% de défice ainda este ano, os projetos destes grandes investimentos serão feitos pelo próprio José Sócrates, reduzindo assim o esforço financeiro necessário em largos milhões de Euros.
De resto, o primeiro-ministro tem já algumas ideias que pretende pôr em prática, como revelou em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho: «A nova ponte vai ter uns cãezinhos de louça a todo o comprimento, que estou a pensar complementar com uma estátua a imitar o Manneken Pis em cada margem. E no aeroporto de Alcochete, conciliando o lado estético com o lado económico, em vez de hangares e terminais de passageiros, vamos construir uns anexos em tijolo burro e chapas metálicas. E a torre de controle vai ser uma enorme marquise e alumínio branco... uma categoria!» Sócrates admitiu, porém, que precisa ainda de tomar algumas decisões importantes sobre o rumo a seguir nestas obras.«Os azulejos, pá... ainda não sei onde raios é que hei de meter uns azulejozinhos para dar classe», explicou.
José Sócrates irá agora encontrar-se com Pedro Passos Coelho para discutir mais medidas restritivas que permitam uma maior redução do défice. em cima da mesa estará a possibilidade de o líder do PSD usar os seus contactos próximos com os construtores Irmãos Cavaco e com o empresário Horácio Luís de Carvalho para montar um cambalacho qualquer que permita poupar uns trocos.

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

John Lennon regressou do Além e enviou mensagem de incentivo ao Rio Ave

07 maio, 2010

Querela antiga justifica atitude do ex-Beatle.

O falecido músico John Lennon surpreendeu hoje tudo e todos ao regressar ao mundo dos vivos expressamente para tornar público o seu apoio ao Rio Ave no jogo deste domingo com o Benfica. A inusitada ressurreição teve como motivo direto um conflito com mais de 40 anos, como o artista revelou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho: «Se o Benfica consegue ser campeão este fim de semana, então é que os Beatles deixam mesmo de ser mais populares do que Jesus».
Recordando a frase que, em 1966, provocou polémica e fez o quarteto de Liverpool entrar para a lista de inimigos da Igreja Católica - ao lado de Galileu Galilei, de Martinho Lutero, de Mao Tsé-Tung, do padre Mário Oliveira e daqueles pais que vão buscar os filhos aos ensaios do coro da paróquia ainda antes de eles terem metido a boca no cálice sagrado -, Lennon admitiu poder vir a ser corrigido nessa sua afirmação. «De facto, não estava à espera disto. Uma coisa é lutar contra a popularidade do salvador da humanidade, do filho de Deus, outra muito mais complicada é tentar ultrapassar o peso mediático do treinador do Benfica... É que há religiões e depois há religiões», afirmou.
Manifestando não ter dúvidas de que o Rio Ave poderá conquistar a vitória na Luz, Lennon não deixou de admitir que «se olharmos para o futebol do Benfica nas últimas épocas, este ano o Jesus fez um verdadeiro milagre», mas também recordou o ponto mais negativo da campanha benfiquista: «A verdade é que apanharam na pá dos meus conterrâneos do Liverpool... uma equipa que foi depois eliminada pelo Quique Flores, o que é assim como se os Beatles concorressem a um festival de canções e perdessem para o Toy».
O músico admitiu ainda que este tipo de afirmações que lhe são habituais podem originar enormes ódios, tendo revelado que pediu já proteção policial para o caso de se ver apanhado pelos eventuais festejos do título. «Ser perseguido pelo Ku Klux Klan já é perigoso, mas é uma brincadeira de crianças se os compararmos com os fanáticos criminosos dos No Name Boys. Os tipos do KKK não usavam very-lights, não é?», defendeu o ex-Beatle.
Questionado sobre a sua preferência clubística, John Lennon acabaria por confessar ser adepto do Sporting. E quanto ao futuro do seu clube, revelou-se entusiasmado: «Sinto uma identificação cada vez maior com o Sporting. Toda a gente sabe os problemas mal resolvidos que sempre tive com a minha mãe, e ao ver as atitudes autoritárias e despóticas do Costinha, tenho de chegar à conclusão de que ele tem de sofrer de algo muito parecido».

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Febre dos ‘Reservado’ também na visita do Papa a Portugal

03 maio, 2010

Tarjas católicas podem invadir todo o território nacional.

Depois de os adeptos do Benfica terem colocado diversas trajas com a inscrição ‘Reservado’ um pouco por todo o País, antecipando a eventual conquista do campeonato de futebol, são agora os fervorosos do catolicismo que se multiplicam em iniciativas semelhantes relacionadas com a presença de Bento XVI em Portugal. O primeiro pano do género foi esta madrugada pendurado junto ao Colégio Pina Manique da Casa Pia, mas outros foram já entretanto hasteados na moradia do ex-embaixador Jorge Ritto e no antigo gabinete de Ferreira Diniz.
A ideia, que partiu de um grupo de padres na casa dos 50 anos, foi explicada pelo líder do grupo, Arlindo Miúdo, em exclusivo para o Jornal do Fundinho: «É uma homenagem divertida e sem malícia. Queremos apenas assinalar a visita do Santo Padre, marcando diversos lugares onde ele certamente gostaria de ir, mesmo sabendo que não lhe será possível estar em todos. Se o Papa conseguir fazer um pequeno, já será muito bom... um pequeno desvio ao percurso programado, isto é». O sacerdote explicou ainda que o objetivo é que estas ações se prolonguem até ao dia da chegada da comitiva papal, «pelo que nos próximos dias serão colocadas faixas em mais locais de Lisboa, como o Parque Eduardo VII ou os jardins de Belém... temos uma pessoa a tratar de fazer um levantamento dos sítios adequados, acho que se chama Bibi...»

Adeptos de Bento XVI já 'reservaram' Casa Pia [foto E. Calhau]

No entanto, para aumentar a abrangência da iniciativa, diversos outros grupos de religiosos têm já atividades programadas noutros locais. «Evidentemente que em Elvas temos uma forte mobilização, que até é liderada por uma leiga, a dona Gertrudes Nunes. Mas a onda estende-se a todo o Portugal, com uma relevância muito grande da Madeira e das pequenas paróquias do interior», esclareceu Miúdo, que expressou ainda um desejo que admite ser impossível de alcançar: «O nosso sonho era ter uma enorme tarja ‘Reservado’ no rabinho de todos os rapazolas portugueses».
Esta é, sublinhe-se, apenas uma das muitas iniciativas previstas relacionadas com a presença do Papa em Portugal. O padre Arlindo Miúdo expressou ainda a ideia de que esta poderá ser uma oportunidade única para relembrar os valores centrais da Igreja Católica: «Devemos concentrar a nossa mensagem naquilo que somos: a igualdade, a solidariedade, a busca da paz, a proteção dos mais fracos. E não devemos nunca perder uma oportunidade para passar esse testemunho que o Senhor nos transmitiu. Ainda no outro dia, disse ao meu pequeno sobrinho Miguelito: Deus está dentro de ti, meu filho. E ele logo me respondeu: Ah, e eu que pensava que era a sua pila, sr. padre».

Etiquetas: ,

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes