<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

Sócrates garante que Magalhães é imune à gripe suína

29 abril, 2009

Para já, ainda não há casos de infecção confirmados em Portugal.

O primeiro-ministro garantiu hoje que o computador Magalhães está dotado com um poderoso anti-vírus que lhe permitirá ultrapassar a ameaça da gripe de origem suína. «Posso assegurar que o Magalhães não será infectado por este vírus. Para protegerem os vossos computadores, basta activar o software de protecção, indo a Hiniciar, depois Porgamas, Proteçam e finalmente Anti Gripe Soina», explicou José Sócrates, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
«A forma como o Magalhães se mostra pronto a ultrapassar esta ameaça é um sinal tranquilizador», acrescentou Sócrates, que não quis falar sobre o menino de três anos de Enchido do Vouga cujo computador começou emitir sons semelhantes a um ataque de tosse. «Não quero pronunciar-me sobre nenhum caso concreto. Quero é sublinhar a segurança que todos os portugueses utilizadores do Magalhães devem sentir. Quanto aos que não utilizam o Magalhães, por mim até podem todos ter um crash fatal», insistiu o líder do Governo.
Entretanto, o Ministério da Educação reafirmou esta manhã, em comunicado, que não há casos confirmados de infecção de Magalhães provocada pela nova estirpe do vírus H1N1 em Portugal, e ainda que se aguardam os relatórios das «duas máquinas que, desde a madrugada de hoje, se encontram em diferentes serviços de reparação de computadores no norte de Portugal». Também segundo a comunicação daquele Ministério, qualquer caso de gripe suína que venha a afectar o Magalhães «terá sido importado através do uso indevido de pens ou CDs fabricados no México ou da abertura de e-mails com remetentes desconhecidos provenientes dos Estados Unidos».

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Cabeça de Pepe encontrada na Disneyland Paris

27 abril, 2009

Jogador do Real Madrid havia perdido a cabeça em jogo contra o Getafe.

A cabeça do futebolista Pepe foi ontem descoberta nas instalações da Disneyland Resort Paris, cerca de uma semana depois de o internacional português a ter perdido ao serviço do seu clube. A cabeça do jogador foi encontrada pelo Rato Mickey, que, inicialmente, não se deu conta da importância da sua descoberta. «Quando encontrei a cabeça, pareceu-me o boneco do Elmer Fudd e até pensei: Olha, a Disney lá despediu mais uns empregados, qualquer dia não temos malta para andar por aí com estes fatos pesadíssimos e quentíssimos por meia dúzia de Euros. Mas depois reparei na expressão furiosa na cara e vi logo que só podia ser o Pepe», explicou Mickey, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Mickey encontrou a cabeça perdida de Pepe [foto E. Calhau]

O octogenário rato reconheceu que demorou algum tempo a contactar o Real Madrid para proceder à devolução, embora tenha explicado que isso se deveu apenas «ao facto de não saber onde tinha o meu telemóvel, porque ando um bocado com a cabeça no ar... a minha, não a do Pepe!» A cabeça do futebolista luso-brasileiro mantém-se, por enquanto, em França, embora se acredite que será em breve remetida ao seu proprietário, até porque a tentativa dos responsáveis da Disneyland Resort Paris de a usar como elemento da Torre do Terror "A Quinta Dimensão" provocou diversas queixas dos visitantes, por tornar a atracção demasiado assustadora devido ao excesso de violência gratuita.
A devolução da cabeça deverá ser uma boa notícia para Pepe, sobretudo porque joga a defesa-central e o jogo aéreo é uma parte importante do seu estilo de actuar. No entanto, não foi possível obter uma reacção do próprio, uma vez que o jogador se manifestou indisponível para prestar declarações, alegadamente por a sua boca estar na sua cabeça.

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Sócrates promete estender comemorações do 25 de Abril até às legislativas

25 abril, 2009

Primeiro-ministro tem preparado programa que vai lembrar aos portugueses como era viver antes de 1974.

José Sócrates revelou hoje que pretende prolongar as comemorações do 35.º aniversário do 25 de Abril até às próximas eleições legislativas. «Vamos ter um extenso conjunto de actividades que permitirão aos portugueses relembrar o que é viver em ditadura», revelou o primeiro-ministro, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, acrescentando que «vamos começar já: os senhores jornalistas que me perguntarem pelo Freeport vão ainda esta noite para o Tarrafal, ok?»
As iniciativas do Governo, que se iniciaram há duas semanas com a proibição do uso de mini-saias pelas funcionárias da Loja do Cidadão de Faro, passarão no imediato pela substituição de Cavaco Silva, no cargo de Presidente da República, por Fátima Campos Ferreira. Até às eleições, estão ainda previstas as nomeações de João Marcelino para director da Comissão de Censura Prévia e de Fernanda Câncio para governanta do Palácio de S. Bento. No que a celebrações abertas à população diz respeito, José Sócrates anunciou que serão dinamizadas visitas a diversas antigas instalações da PIDE, que incluirão uma revisitação dos métodos de tortura usados pela polícia do Estado Novo em todos os cidadãos que escrevam em blogues sobre a licenciatura do líder socialista.
Quem já reagiu ao anúncio de Sócrates foi a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, que, surpreendentemente, elogiou as ideias do primeiro-ministro: «Devo dizer que se comemorar o 25 de Abril consiste em suspender a democracia, até eu ponho um cravo ao peito!»

Etiquetas: ,

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Ilda Figueiredo expulsa do PCP por recorrer à Corporación Dermoestética

21 abril, 2009

Primeiro nome da lista dos comunistas às europeias pode já estar escolhido.

A eurodeputada Ilda Figueiredo foi esta noite expulsa do PCP e, consequentemente, afastada do seu lugar de cabeça-de-lista dos comunistas às eleições europeias. A decisão do Comité Central surge um dia depois de a ex-candidata ter surgido no debate televisivo "Prós & Contras" com maquilhagem e um penteado que não parecia saído da década de 80, em clara violação dos estatutos do partido.
O líder comunista, Jerónimo de Sousa, considerou entretanto, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, que a expulsão era inevitável: «Foi uma grande desilusão. Nunca pensei ver a Ilda com rímel... Era só o que faltava... Depois da Corporación Dermoestética, qualquer dia está a lanchar na Versailles!» O secretário-geral do PCP revelou ainda que a decisão do órgão máximo do PCP teve em linha de conta que «a companheira do camarada deve esperar que o seu homem regresse a casa de cavar a terra ou de combater os fascistas, de uma forma recatada... como é que ela vai descascar as batatas para a merecida refeição do seu companheiro se tiver medo de estragar as unhas pintadas?»
Com o afastamento de Ilda Figueiredo, comentam-se já diversas hipóteses para a substituir na liderança da lista do PCP às europeias. Na Soeiro Pereira Gomes, o nome preferido neste momento é o de Susan Boyle, a virgem e desempregada escocesa de 47 anos que se tornou na estrela do programa "Britain's Got Talent" e que é conhecida no Reino Unido como 'a Odete Santos de West Lothian'. «Já a convidaram para um filme pornográfico... Ser deputada europeia não é muito diferente», reconheceu Jerónimo de Sousa.

Etiquetas: ,

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Tony Carreira diz que também tem canção contra Sócrates

16 abril, 2009

Cantor popular afirma que Xutos nem sequer foram os primeiros.

Depois do furor que, nos últimos dias, a canção da banda Xutos & Pontapés "Sem Eira Nem Beira" tem causado, sendo apontada como uma crítica directa a José Sócrates e às políticas desenvolvidas pelo seu governo, o cantor Tony Carreira surge agora a reclamar idêntica atenção para o seu tema "Vou Viver Sem Ti". O popular cançonetista afirmou hoje, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, que foi ele o primeiro a usar uma canção como arma contra o primeiro-ministro: «Quais Xutos, qual quê! Já se esqueceram de quem é o maior artista português? Mau! Parem lá de falar nesses tipos e concentrem-se no maior cantor de Portugal e provavelmente do mundo. Que sou eu, claro!»
Carreira defende que basta escutar aquela cantiga, incluída no seu mais recente trabalho, para perceber a razão das suas palavras. «Vejam só: 'E até chego a pensar / Que tudo é como era / Que nada acabou / E o meu pesadelo teve um fim / E vou-te encontrar / Na cama à minha espera'. Está aqui tudo! Tudo é como era quando foram as eleições e o Sócrates prometeu criar 150 mil empregos. Que nada acabou e que o pesadelo teve um fim, ou seja, que a fábrica onde eu trabalhava há 20 anos não tinha fechado e que eu ainda conseguia pagar o crédito da casa. E que ia encontrar o Sócrates na minha cama... bem, esta parte já é a chamada liberdade poética», explica o cantor.
No entanto, a reivindicação de Tony Carreira enquanto primeiro artista musical a criticar na sua obra o dirigente máximo do seu país está a ser posta em causa pelo cantor venezuelano Paquito Herrera, que afirma ter gravado há cerca de três anos o tema "Voy a Vivir Sin Ti", que dedicou a Hugo Chávez. Herrera afirma ter então escrito palavras que são agora decalcadas por Carreira: «Por exemplo, eu cantava 'En este cuarto a gritar / Sin la obtención a dormir / Para pensar que otra noche va a llegar / Y mí voy a vivir sin ti', que era sobre um amigo meu que não conseguia dormir uma vez que tinha sido preso e era torturado todas as noites porque disse que o Chávez era tão democrata como a Cicciolina era virgem». Tony Carreira diz não querer reagir a mais esta acusação de plágio, embora sempre adiante que «esse castelhano manhoso parece ter sido escrito com recurso a um tradutor online, provavelmente porque a autora desta treta não sabe falar senão português e mal... eu consigo detectar muito bem esses tradutores, porque os uso para escrever as minhas canções!»
Fonte do gabinete do primeiro-ministro não quis confirmar se José Sócrates pretende processar Carreira, embora tenha revelado que «ele aprecia bastante as canções do Tony, sobretudo aquela dos "Sonhos de Menino", porque lhe lembra o tempo em que ele sonhava ser engenheiro... ainda agora ele diz que um dia lá há-de chegar».

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Sócrates: Apoiar Bo é «defender interesses portugueses»

13 abril, 2009

Vital Moreira preferia outra escolha, mas secretário-geral do PS não tem dúvidas.

José Sócrates insistiu hoje que o PS apoia a escolha do cão de água português Bo para cão oficial da Casa Branca. «Apoiar Bo é uma decisão de interesse nacional. Faz parte da defesa dos interesses dos portugueses», justificou.
O secretário-geral socialista explicou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, que considera «muito importante para o nosso país que ele esteja na Casa Branca... ele é muito bom a apanhar jornais e a brincar com bolas e tenho a certeza que todos os portugueses têm orgulho disso». No entender de Sócrates, Portugal terá todo o interesse em ter um «português à frente da taça da comida e atrás do osso de plástico em Washington».

Vital queria caniche na Casa Branca, Sócrates discorda [foto E. Calhau]

O primeiro-ministro clarifica assim em termos aparentemente definitivos a posição do PS, depois de Vital Moreira, cabeça de lista do partido às eleições para o Parlamento Europeu, ter afirmado que preferia que «a família Obama escolhesse um caniche, porque é um cão como nós, europeus, enquanto este Bo é cão como nós, portugueses». Esta é, porém, a segunda divergência evidente entre Sócrates e Vital, que discordaram anteriormente quanto ao destino a dar ao animal de estimação do anterior presidente norte-americano, George W. Bush. Entretanto, ambos admitiram votar nele para continuar na presidência da Comissão Europeia.

Etiquetas: ,

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Pinto Monteiro incomodado com demora na investigação no caso Páscoa

11 abril, 2009

Procurador-geral considera que se trata de um processo que já devia estar resolvido e admite chamar Jesus a depor.

O procurador-geral da República diz que nada justifica a morosidade da investigação do caso Páscoa, que se arrasta há quase 2000 anos nos tribunais. «Em minha opinião, de quem tem 42 anos de magistratura, não se justifica tanto tempo gasto na investigação. Ou o arguido, esse tal de Jesus, foi bem condenado ou não foi», sustentou Fernando Pinto Monteiro, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, acrescentando que o processo «já devia estar esclarecido, com acusados ou sem acusados, com crucificados ou sem crucificados, com ressuscitados ou sem ressuscitados».

Jesus pode ser chamado por Pinto Monteiro [foto E. Calhau]

Nesse sentido, e defendendo que o Ministério Público não deve orientar as suas acções «para satisfazer os filhos de uns ou de outros», Pinto Monteiro não descarta a possibilidade de o próprio Jesus vir a ser ouvido se tal se revelar útil no decorrer das investigações sobre o eventual erro judicial que levou à sua condenação: «Se for necessário chamar o filho de Deus, com certeza que será chamado. Quem diz o filho de Deus diz o filho toda a gente. Há muitos processos aí que metem figuras públicas. Nem que fosse o filho da Carolina Salgado!»
O procurador-geral disse ainda que «nunca interferiu em nenhum processo» e garantiu, por outro lado, que «não é verdade que tenha aberto uma guerra com a Guarda Romana» ao ordenar uma inspecção relativa às diligências efectuadas na investigação.
As declarações de Pinto Monteiro foram feitas ontem, dia em que se assinalaram 1976 anos desde o julgamento e crucificação de Jesus Cristo. Três dias depois, o próprio Jesus deu entrada do recurso no Tribunal de Jerusalém - o que originou um ataque cardíaco na funcionária que o atendeu e que o julgava morto -, no que foi o início de uma longa batalha judicial.

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Actores que interpretam os McCann fazem farra e 'perdem' sósia de Maddie

08 abril, 2009

Polícia já está mobilizada para as buscas, mas levantam-se dúvidas sobre versão do casal.

Os actores que interpretam os papéis de Gerry e Kate McCann no documentário que está a ser rodado no Algarve alertaram esta noite a polícia portuguesa para o desaparecimento da menina que faz de sua filha na ficção. A pequena sósia da pequena Maddie terá sido retirada do quarto, onde dormia juntamente com duas outras crianças que interpretam os seus irmãos, por volta das 20 horas. O incidente ocorreu no complexo Ocean Clube, na Praia da Luz, quando 'Gerry' e 'Kate' jantavam com um grupo de actores que fazem dos amigos do casal inglês.
A dupla de actores terá dado conta do desaparecimento quando regressou ao hotel, encontrando o quarto com a porta aberta e as janelas arrombadas, de acordo com as informações prestadas às autoridades. «Fui eu que dei pela falta da menina. Chamei logo pelo meu marido, mas ele está em Inglaterra, por isso depois chamei pelo tipo que está a fazer de meu marido», explicou, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, a actriz inglesa que interpreta Kate McCann. Quem já reagiu a estas declarações foi o actor que desempenha o papel do antigo inspector da Polícia Judiciária Gonçalo Amaral: «Não notei a mínima emoção nessa senhora, o que indica culpa. Para mim, essa actriz é uma actriz».
No mesmo sentido vão as palavras do actor que faz do criminalista Barra da Costa, que acusa os dois actores ingleses de terem passado a noite «sem se preocuparem minimamente com a menina, talvez por estarem completamente bêbedos em resultado da farra que fizeram... talvez para esquecerem o sentimento de culpa por estarem envolvidos em esquemas de swinging de casais». A actriz visada negou de imediato as acusações: «Por favor, eu sou uma artista! Toda a gente sabe que no mundo do espectáculo não existem práticas de promiscuidade sexual!»
A polícia prossegue as buscas incessantemente, mas remete-se ao silêncio quanto aos resultados da investigação, sabendo-se, porém, que procuram um actor sem a mínima capacidade de comunicação para desempenhar o papel de porta-voz das autoridades. Apesar de escassearem informações, fala-se do tipo que faz de Guarda Costa n'"Os Malucos do Riso".

Etiquetas: ,

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Cimeira do G20 foi um sucesso mas Obama preferiu o borrego e Brown as beringelas

02 abril, 2009

Medidas para combater a crise são boas, mas serão melhores do que um risotto de aipo?

Os líderes mundiais anunciaram hoje um acordo para reactivar a economia internacional, o que configura a cimeira do G20, que decorreu em Londres, como um estrondoso sucesso. Na conferência de imprensa final, o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, reconheceu que houve porém divergências que acabaram por não ser resolvidas, ensombrando assim os resultados do encontro. «Não conseguimos chegar a uma posição conjunta sobre qual o melhor prato que comemos. Eu preferi as beringelas gratinadas com chèvre, mas o Barack Obama não abdicou de destacar o borrego com favinhas», explicou Brown, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
Embora as 20 maiores economias do mundo tenham acordado acções que passarão pela reforma do sistema bancário ou novos fundos para o combate à pobreza, no que muitos definem como um compromisso extremamente importante para enfrentar a crise internacional, o desacordo em torno do top das refeições envenenou os relacionamentos entre muitos presidentes e primeiros-ministros. Por exemplo, Nicolas Sarkozy terá declarado que não voltará a sentar-se à mesma mesa com Angela Merkel enquanto esta não reconhecer que o compagnole com favas e pesto é muito mais saboroso do que os filetes de truta salmonada com molho de iogurte e pimenta verde. Desta forma, a nova ordem mundial que muitos economistas previram poder sair de Londres poderá não passar de um enorme assado.
Com um novo encontro do G20 previsto até ao final do ano, comenta-se que Gordon Brown terá já contactado o seu conselheiro de maior confiança neste tipo de assuntos de Estado, para garantir a sua realização. Jamie Oliver terá proposto como solução para o problema um filé de salmão embrulhado em presunto cru com lentilhas, ervas, espinafre e iogurte.

Etiquetas:

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes