<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

Depois do suspeito morto, Judiciária desconfia que quem raptou Maddie foi o mordomo, o funcionário público ou o cigano

31 outubro, 2013

Leia até ao final, para se sentir indignado/regozijado (risque o que não interessa) com a última frase.

Apesar de ter sido revelado que a Polícia Judiciária (PJ) estará a apurar pistas que indicam que o eventual raptor de Maddie McCann, desaparecida há mais de seis anos, é um indivíduo que veio a falecer em 2009, a investigação está a seguir diversas outras linhas. «Além do culpado morto, estamos a examinar outras possibilidades igualmente clássicas, pelo que o mais provável é que tenha sido o mordomo», declarou o inspetor Serôdio, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

McCann apresentam 'Cluedo – edição Maddie' [foto E. Calhau]

Depois de esclarecer que não é da mesma família do guarda Serôdio («Que ideia tão inopinada»), o investigador da PJ revelou também que estão a ser recolhidas informações sobre outros suspeitos: «Os funcionários públicos são sempre culpados de alguma coisa, por isso estamos a investigar um tipo que trabalha na repartição de Finanças de Aljezur. E um cigano, claro». Serôdio revelou ainda que, nos últimos dias, começaram também a ser seguidas pistas sobre três cães que vivem no mesmo apartamento e sobre Joseph Blatter.
No seguimento do anúncio desta informação, Gerry e Kate McCann fizeram saber que preparam o lançamento de 'Cluedo – edição Maddie', uma versão especial do popular jogo de detetives que promete proporcionar a toda a família longas horas de bom convívio e diversão em torno do desaparecimento da menina inglesa. O lucro das vendas reverterá inteiramente para o fundo ‘Find Madeleine’, criado para pagar a conta de uísque e vodka que os McCann deixaram no Tapas Bar do Ocean Club.

Etiquetas: ,

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Cabeleireiro de Messi exige pedido de desculpas de Blatter

30 outubro, 2013

Fãs do craque argentino divulgaram vídeo de resposta.

Juan Beauté, o cabeleireiro pessoal de Lionel Messi, enviou uma carta à FIFA na qual exige um pedido de desculpas formal de Joseph Blatter, na sequência do vídeo em que se vê o líder daquele organismo afirmar que o português Cristiano Ronaldo gasta mais dinheiro no cabeleireiro do que o futebolista argentino. «Isto é uma afronta ao Messi, ao meu salão e a todos os argentinos... menos ao Che Guevara, que cortava o cabelo com uma faca do mato», afirmou Beauté, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho.
Respondendo diretamente a Blatter, o reputado hairstylist (tradução inglesa para ‘barbeiro com a mania’) defendeu que «o Messi é o cliente que todos os cabeleireiros sonham ter na cadeira, porque diz sempre ‘é o do costume’ e depois é só meter a almofada na cadeira para ele ficar mais alto e cortar».

Juan Beauté prepara-se para cobrar balúrdio a Messi [foto E. Calhau]

As declarações do presidente da FIFA desencadearam entretanto uma onda de indignação nacional nunca antes vista na Argentina. Em menos de 24 horas, seguiram-se as reivindicações de pedidos de desculpa por parte das duas associações profissionais de cabeleireiros do país (a Associação dos Cabeleireiros Argentinos e a mais pequena Associação dos Cabeleireiros Argentinos Que Não São Gays), do presidente da Federação Argentina de Futebol (Juan Gomes) e do ministro da Presidência (Juan Marques Guedes). E já hoje, um fã de Messi partilhou um vídeo em que as declarações de Blatter servem de fundo a imagens do jogador do Barcelona a cortar o cabelo.

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Bárbara responde a Carrilho e diz que, de um ponto de vista neo-pragmático perspetivístico, ele cheira mal dos pés

29 outubro, 2013

Aviso: esta notícia contém termos fortes, nomeadamente diversas referências filosóficas.

Depois de uma sucessão de declarações duras do filósofo e ex-ministro Manuel Maria Carrilho, a apresentadora Bárbara Guimarães aceitou hoje reagir às acusações de que tem sido alvo. «Seguindo uma linha que não seria estranha a Rorty ou Meyer, e trazendo para o centro da discussão também a problematização habermasiana do fim da modernidade, quero dizer ao meu marido: cheiras mal dos pés», afirmou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Bárbara recomenda a leitura de Rorty [foto E. Calhau]

Bárbara Guimarães afirmou ainda que não pretende voltar a pronunciar-se publicamente sobre este assunto: «Espero que esse senhor perceba que romperei com o postulado da ontologia da linguagem, que ele próprio sustenta, segundo o qual só se pode ser ao ser dito». A estrela da SIC fez mesmo questão de esclarecer as suas intenções de forma clara: «Como duvido que esse senhor perceba a diferença entre um exterior dizível e a primeira página do Correio da Manhã, e apesar de isso me aproximar mais de Wittgenstein do que eu gostaria de admitir, quero dizer-lhe frontalmente que, se volta a falar de mim a jornalistas, lhe amando com três lamparinas que lhe desfaço o focinho».
Quem também já tomou posição sobre a polémica separação do casal Carrilho/Guimarães foi o serralheiro através de cujos serviços o ex-ministro da Cultura terá tentado forçar a entrada no apartamento da mulher. Em comunicado, Hermenegildo Chaves – também conhecido como ‘Aristóteles da Brandoa’, fez saber que «o homem é por natureza um animal político, e depois há quem seja só um animal, mesmo sendo politico».

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Cortes no orçamento da Judiciária podem levar ao despedimento dos decoradores de objetos apreendidos

23 outubro, 2013

Notas falsas misturadas com crucifixos ou camisolas Mike... onde é que a Polícia vai parar?

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal acredita que as verbas que o Orçamento do Estado prevê para a Polícia Judiciária (PJ) em 2014 são manifestamente insuficientes para garantir o bom desempenho daquela força de segurança. «Ena pá, eu percebo que o país está em crise e que é preciso cortar», começa por explicar – em exclusivo para o Jornal do Fundinho – Paulo Piteira, decorador do programa “Querido, Mudei a Casa!” e de objetos apreendidos pela PJ, concluindo porém que «é preciso estabelecer o limite em algum ponto: não haver verbas para munições ou para gasolina, ainda vá que não vá, agora se eu e os meus colegas formos despedidos, quem é vai passar a organizar os saquinhos de haxixe por peso, os maços de tabaco por cor, os passaportes falsos por origem e as carabinas e caçadeiras por tamanho, sempre que houver uma conferência de imprensa?»

Piteira pode deixar de decorar as apresentações da PJ [foto E. Calhau]

Apesar de a direção da PJ ter entretanto assegurado a plena operacionalidade da instituição, os sindicatos reforçam a sua preocupação por, tendo sido destacada a rubrica ‘munições, explosões e artifício’, o mesmo não ter acontecido com a rubrica ‘arrumação e disposição de itens apreendidos para apresentações à comunicação social’. Para Paulo Piteira, trata-se de um «comportamento discriminatório que tem raízes antigas na Judiciária: «Os decoradores sempre foram marginalizados na Judiciária, tanto pelas chefias como pelos próprios inspetores. Por exemplo, sempre que há uma almoçarada ou uma jantarada, nunca ligam às nossas sugestões para encontrarmos um local com uma boa luz, um padrão de decoração único, com tons neutros e cadeiras confortáveis, preferencialmente de madeira envelhecida. Isso e as strippers, que nunca percebi para que as contratam...»

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

CGTP atravessa Ponte 25 de Abril de autocarro mas as viaturas vão ser Transformers que vão partir aquela porcaria toda

16 outubro, 2013

Central sindical tem exigências para o Governo, se não for muito incómodo.

A CGTP cancelou a manifestação a pé que tinha marcado para a Ponte 25 de Abril, no próximo sábado, anunciando a sua substituição por uma travessia em autocarro. No entanto, Arménio Carlos explicou que não serão viaturas normais as que transportarão os manifestantes. «Vamos atravessar a ponte dentro de Transformers! Os nossos Autobóticos vão partir aquela merda toda e dar cabo do canastro dos Decépticos que o Governo mandar», assegurou o líder da central sindical, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Arménio Carlos já prepara manifestação na Ponte 25 de Abril [foto E. Calhau]

Arménio Carlos recusou assim as leituras que apontavam para um recuo da CGTP, perante a decisão do Ministério da Administração Interna de proibir o desfile sobre a ponte: «Não há recuo algum! Quando começarmos a usar as nossas espadas e a disparar os nossos lasers e os nossos canhões de fusão, vão ver o recuo!»
A CGTP divulgou ainda um conjunto de reivindicações, que marcará a ação de protesto. Entre as exigências feitas ao Governo estão a revogação dos cortes salariais, a manutenção das atuais horas de trabalho e o abandono dos planos para roubar os recursos do planeta Terra.

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes