<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

Bento satisfeito com escolha de Henriques

28 abril, 2007

Treinador do Sporting elogiou a escolha de Pedro Henriques para o derby de amanhã com o Benfica.

Paulo Bento mostrou-se hoje satisfeito pelo facto de Pedro Henriques ter sido o nome escolhido pela Liga para arbitrar o decisivo confronto do Estádio da Luz, entre o Benfica e o Sporting.

Bento e Henriques frequentam o mesmo barbeiro [foto E. Calhau]

«É a única forma de garantir que, por uma vez, vai haver alguém no relvado com um penteado mais estúpido do que o meu», declarou o treinador leonino, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Novo abandono em perspectiva no cartaz da Queima de Coimbra

25 abril, 2007

"Noites do Parque" podem estar à beira de ter um segundo concerto cancelado.

Depois de diversos problemas, que levaram à anulação do concerto dos Bloodhound Gang e à substituição da produtora contratada para organizar as conhecidas "Noites do Parque", a Queima das Fitas de Coimbra deste ano parece não conseguir afastar os problemas.
Tendo anunciado como substitutos daquela banda norte-americana os nomes de Pedro Abrunhosa, Jorge Palma e dos alemães Liquido, a organização vê-se agora a braços com mais uma ameaça de cancelamento da actuação, nomeadamente da parte de Palma.
Em exclusivo para o Jornal do Fundinho, o cantor explicou porquê: «Pá, quando eu disse que queria muito líquido antes de tocar estava a pensar noutra coisa!»

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Rapidez de processo deixa Sócrates satisfeito

22 abril, 2007

No lançamento da primeira pedra das novas fábricas da Ikea, José Sócrates fez mais um apelo à desburocratização.

O primeiro-ministro congratulou-se, ontem, com a rapidez com que decorreu o processo de autorização da construção de três fábricas da Ikea em Paços de Ferreira.
Segundo José Sócrates, «foi batido um recorde em termos de licenciamento», já que apenas decorreu um ano entre o anúncio do investimento e a sua realização. «Mais rápido do que este processo de licenciamento só conheço o meu processo de licenciatura na Universidade Independente, que, tudo somado, não chegou a demorar um dia», afirmou.

Etiquetas: ,

Eufémia Saraiva | 0 comentário(s) |

Percurso académico põe em causa mandato de Bush

18 abril, 2007

O presidente norte-americano, George W. Bush, está envolvido num escândalo sobre a sua formação académica, que pode até levá-lo à demissão.

Ao contrário do que tem vindo a indicar no seu currículo, George W. Bush terá, afinal, concluído um curso superior. Mais do que isso, o presidente dos EUA terá mesmo obtido um Doutoramento no campo de Física Quântica, na Universidade de Harvard.
Investigações levadas a cabo pelos jornais The Washington Post e The New York Times têm vindo a revelar informações até agora desconhecidas sobre o percurso académico de Bush e o escândalo sobre a ocultação das mesmas por parte do presidente e do Partido Republicano tem originado as mais diversas ondas de choque.
Recorde-se que George W. Bush tem vindo, através de uma conduta pública recheada de gaffes e aparantes demonstrações de ignorância, a tentar passar uma imagem de indivíduo sem estudos e mesmo bronco, crê-se que para, dessa forma, chegar mais facilmente ao americano médio.
De acordo com uma investigação do Jornal do Fundinho, Bush terá mesmo chegado a modificar diversos documentos onde eram referidas as suas qualificações académicas, substituindo a expressão 'Doutoramento em Física Quântica' por '4º Ano do antigo Curso Comercial'.
Tivemos ainda acesso, em rigoroso exclusivo, a diversas certidões da Escola Primária de New Haven, que terão sido emitidas ao domingo ou que apresentam datas não coincidentes com as indicadas pelo presidente norte-americano em várias biografias oficiais.
Do processo do aluno George W. Bush consta ainda uma dissertação de 456 páginas sobre a absorção ressonante e discreta de energia por gases quando submetidos a certos valores de diferença de potencial elétrico, que terá constituído o seu exame da 3.ª classe.
Perante estes dados, diversos dirigentes do Partido Democrata vieram já exigir a demissão de Bush. John Kerry, candidato derrotado nas últimas eleições, afirmou mesmo que «esconder um título que se tem, fazer-se passar por estúpido como uma porta quando não se é, revela uma falha de carácter, mina a credibilidade e afecta a autoridade».

Etiquetas:

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Independente adia conferência de imprensa por causa de tiroteio nos EUA

17 abril, 2007

Massacre na Virginia Tech levou à alteração dos planos da Universidade Independente. Novidades «bombásticas» ficam sem efeito.

O Jornal do Fundinho conseguiu apurar, em exclusivo, junto de fonte anónima (chamada Maria João Barreto e que é a assessora de imprensa da Universidade Independente), que a conferência de imprensa anunciada pela UnI para hoje foi adiada - para amanhã - devido ao tiroteio na Universidade Virginia Tech, nos EUA, que levou à morte de 32 pessoas.
Recorde-se que a assessora da instituição havia prometido «revelações bombásticas» para a referida conversa com os jornalistas, e foi precisamente isso que provocou o adiamento: é que Cho Seung-Hui, o estudante de 23 anos responsável pelo tiroteio na universidade norte-americana havia sido contratado pela Independente para fazer rebentar duas bombas, no Ministério do Ensino Superior e no Palácio de S. Bento, caso o Ministro Mariano Gago não recuasse na sua intenção de encerrar a instituição.

Seung-Hui chegou a estar em Portugal [foto E. Calhau]

Conseguimos ainda apurar que uma terceira bomba havia sido colocada na Reitoria da própria Universidade, o que, de acordo com os planos da Direcção da escola, colocava em risco os cerca de 42 diplomas de José Sócrates que ainda lá se encontram e que o Primeiro-Ministro tenciona ainda utilizar para esclarecer as questões em torno da sua licenciatura.
A detenção de Seung-Hui veio, porém, fazer abortar os planos da Universidade Independente, sendo agora uma incógnita o que poderá acontecer amanhã.

Etiquetas: ,

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Portugueses querem regresso do Escudo

16 abril, 2007

Estudo revela que 60% dos portugueses não estão contentes com o Euro e preferiam voltar ao passado.

De acordo com uma sondagem do grupo de reflexão britânico Open Europe, seis em cada dez portugueses preferiam voltar a utilizar o Escudo, em vez do Euro, cinco anos após a introdução desta moeda.
Quem não parece estar pelos ajustes é o próprio Escudo, que o Jornal do Fundinho conseguiu contactar, em rigoroso exclusivo: «Ó pá, deixem-me em paz! Não volto nada para esse país da treta! Emigrei para Cabo Verde e a vida aqui é muito mais tranquila! Além disso, nesta terra, mesmo teso como um carapau, eu sou um milionário! Voltar? Devem pensar que eu sou parvo!»

Etiquetas:

Eufémia Saraiva | 0 comentário(s) |

Sócrates responde a críticas com oportunidades para todos

13 abril, 2007

Depois da entrevista na RTP, onde assumiu ter chegado a hora de se defender das insinuações quanto às suas habilitações académicas, José Sócrates passou ao ataque.

O Governo de Sócrates resolveu estender a recentemente lançada iniciativa Novas Oportunidades, que tem como objectivo fazer do 12.º ano o referencial mínimo de formação para todos os jovens, ao Ensino Superior.
Desta forma, o Executivo pretende possibilitar a todos a hipótese de terem um percurso académico que levante dúvidas, com muitos documentos contraditórios e/ou misteriosos.
O Jornal do Fundinho tem, em rigoroso exclusivo, o primeiro outdoor desta nova campanha (clicar na imagem para ampliar).

Cartaz dá o exemplo de Sócrates

Com esta medida, o Governo pretende ainda atingir outros dois objectivos: dar a todos os portugueses os seus 15 minutos de fama... em horário nobre, na televisão; e aumentar as audiências do canal televisivo de serviço público, enquanto não começa uma série do "Dança Comigo" com concorrentes d'"A Bela E O Mestre".

Etiquetas: ,

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Estado de Vieira agrava-se

12 abril, 2007

Presidente do Benfica piorou da pneumonia.

O Jornal do Fundinho acabou de obter a informação, em absoluto exclusivo, de que o estado de saúde de Luís Filipe Vieira, ontem internado devido a uma pneumonia, se agravou dramaticamente. Fontes médicas garantiram-nos que tal está relacionado com um banho de água fria que o presidente do Benfica apanhou.

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Vieira internado com pneumonia

11 abril, 2007

Saúde do presidente preocupa clínicos do clube da Luz.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi hoje internado, com sintomas de pneumonia. O Jornal do Fundinho conseguiu saber, em rigoroso exclusivo, que Departamento Clínico do clube está preocupado: é que parece que ele não foi o único elemento benfiquista que andou a passear à beira-mar...

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Propaganda Jeová revela verdadeira história de Jesus

09 abril, 2007

Numa altura em que um documentário produzido por James Cameron ameaça colocar em causa o Catolicismo, o Jornal do Fundinho resolve ir atrás de outra religião e atirar-se às Testemunhas de Jeová! É que esta semana apareceram duas à porta da redacção e apanhámos uma seca tão grande que achámos que tínhamos de nos vingar.

É num folheto intitulado "Quem É Jesus Cristo?", habitualmente distribuído pela seita Testemunhas de Jeová, que se encontram factos e teorias inéditos sobre a vida de Jesus. Por exemplo, questiona-se se ele existiu mesmo e se terá feito todos os milagres que lhe são atribuídos, para se concluir que sim.
Pode ler-se que «O famoso historiador Will Durant escreveu: «Seria um milagre ainda mais incrível que apenas em uma geração uns tantos homens simples e rudes (pescadores muitos deles) inventassem uma personalidade tão poderosa e atraente como a de Jesus, uma moral tão elevada e uma tão inspiradora ideia da fraternidade humana».
Posto perante esta hipótese, o Jornal do Fundinho contactou um outro historiador com uma reputação semelhante e foi escutar o que tinha a dizer Jaime da Pinga: «É uma teoria interessante: se os tipos daquele tempo eram todos uns broncos, como é que eles se iam lembrar de uma patranha tão elaborada? Brilhante argumentação! É assim um bocado como se, hoje em dia, alguém defendesse: Seria um milagre ainda mais incrível que, vá, digamos, sete anos percorridos no séc. XXI, tantos homens limitados e obtusos (latifundiários e empresários do antigamente, muitos deles) conseguissem que uma personalidade tão arrepiante e tenebrosa como a de Salazar vencesse um concurso de popularidade na televisão».
Mas o folheto em causa apresenta também novidades surpreendentes sobre a vida profissional de Jesus: «Jesus foi um grande instrutor que viveu na Palestina há quase 2000 anos. (...) Ao completar 30 anos, Jesus iniciou seu ministério (...)». Ainda segundo Pinga, «Ninguém, até hoje, sequer desconfiava que Jesus tinha dado aulas de condução, como não desconfiava de que ele havia sido um enorme calão: começar a trabalhar aos 30, numa época em que a esperança de vida não devia ir além dos 45? Por favor! E além disso, devia ser um péssimo instrutor! Ao fim de apenas três anos a dar aulas, mataram-no! Aposto que foi algum aluno que chumbou no exame de condução de quadrigas!»

Jesus numa das suas aulas [foto São E. Calhau]

As revelações não ficam, porém, por aqui, e incidem ainda sobre a vida pessoal de Cristo. «Jesus recomendou o amor. (...) Jesus praticava o que ensinava. Ele (...) demonstrava amor em acção. Certo dia, Jesus e seus discípulos estavam ministrando a muitas pessoas sem parar nem mesmo para tomar uma refeição», pode ler-se na brochura, desvendado-se assim uma faceta nunca explorada e que, acredita Jaime da Pinga, podia chamar muitos jovens à religião: Jesus fazia biscates em espectáculos de sexo ao vivo. «Parece-me que estas passagens são claras quanto a isso», defende.
O folheto Jeová permite ainda descobrir que a vida de Jesus era uma espécie de versão messiânica do Clark Kent: «Certo dia, usando cinco pães e dois peixes, ele alimentou 5000 homens (além de mulheres e crianças) (...). Numa outra ocasião, com sete pães e alguns peixinhos, alimentou 4000 pessoas». Pinga não tem dúvidas: «Cá está, Jesus tinha super-poderes! Ou então dedos muito pequeninos para partir em milhares de pedaços cinco ou sete pãezitos... Mas partindo do princípio de que eram mesmo super-poderes, quem é que gosta de um super-herói que não é capaz de controlar os seus? Cinco pães dão para mais de 5000 pessoas e sete já só dão para 4000? Mas o que é isto? É como se o Super-Homem, tendo visão raio-X, precisasse ao mesmo tempo de usar óculos para ver ao perto!»
Quem já reagiu, num telefonema desde o túmulo em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, foi o conhecido filósofo ateu Friedrich Nietzsche, que, mesmo perante estas evidências, não se mostra ainda convencido: «Não consigo confiar num tipo que, não o tendo eu acusado de nada, me manda duas Testemunhas cá a casa!...»

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Jagger não está surpreendido com Richards

04 abril, 2007

Guitarrista confessou ter fumado cinzas do pai.

Depois de Keith Ricards, guitarrista dos Rolling Stones, ter admitido que inalou as cinzas do próprio pai, Mick Jagger já disse que não ficou surpreendido.
Em exclusivo para o Jornal do Fundinho, o companheiro de banda de Richards declarou: «Que ele tenha feito uma coisa dessas não me espanta... Agora, o que eu gostava mesmo de saber é o que é que ele tinha fumado quando disse isso! Tenho a impressão que tenho de mudar para o dealer dele...»

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes