<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

Wall Street Institute lança cursos rápidos para mortos que querem aparecer na televisão

29 fevereiro, 2012

Vítor Gaspar e Ronaldo frequentaram outros cursos da escola.

A escola Wall Street Institute anunciou hoje que vai iniciar uma série de cursos rápidos de Inglês, particularmente dirigidos a portugueses já falecidos que querem participar nos programas de televisão “Até à Verdade” e “Depois da Vida”. O diretor da escola, Zezé Camarinha, explica os objetivos da nova oferta formativa, em exclusivo para o Jornal do Fundinho: «Não sei se já repararam, mas as pessoas que fazem a comunicação entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos nesses programas falam todas em Inglês. Ora, um morto que só domine o português bem pode take the little horse from the rain».

Zezé com Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues [foto E. Calhau]

Os novos cursos serão lecionados pelos próprios protagonistas dos programas da SIC e TVI – Brian Robertson, Simon James e Anne Germain – com o apoio das apresentadoras Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues, que traduzirão frases de 50 palavras para monossílabos. «É uma nova espécie de ensino à distância, porque os formadores e os alunos não estão no mesmo sítio. Só que, neste caso, isso acontece porque os alunos já cheiram um bocado mal, por causa da decomposição. Mas desta forma, os professores estarão sempre disponíveis para give a dick», afirma Camarinha.
Com a nova aposta, o Wall Street Institute reforça uma estratégia que tem passado pela procura de nichos de mercado, como refere Zezé Camarinha: «Ainda há pouco tempo começámos um curso de Inglês Subserviente e veio logo o ministro Vítor Gaspar inscrever-se. Até nos disse que era para comunicar com um amigo alemão que lhe estava sempre a dizer para download the ball…» Pelos cerca de 30 centros da escola existentes em Portugal têm passado recentemente diversas personalidades com destaque na sociedade, como Cristiano Ronaldo, que fez a tradução de “Ai Se Eu Te Pego” para “Oh if I Catch You”.

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Porto contrata Prieto e deixa adeptos eufóricos por terem novo cântico para juntar a «Hulk, Hulk, Hulk»

23 fevereiro, 2012

Reforços para a próxima época já estão a ser seguidos.

Xabi Prieto, ex-extremo da Real Sociedad, é o novo reforço do FC Porto, vindo colmatar uma lacuna importante no plantel portista. Quem o garante, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, é o treinador do clube nortenho, Macaco: «Já temos extremos que cheguem, mas sentíamos claramente a falta de jogadores com nomes que pudessem ser confundidos com insultos racistas. Agora, além de ‘Hulk, Hulk, Hulk’, vamos também poder gritar ‘Prieto, Prieto, Prieto’! Vai ser muito bonito».
O também líder dos Super Dragões admite não ter um conhecimento profundo sobre o novo reforço, mas confessa estar muito esperançado na sua utilidade. «Já é bom ele chamar-se Prieto, dá logo um cântico porreiro só com o nome. Mas se a mãe dele for prostituta, isso é que era de categoria», explica Macaco, confessando não ter ainda decidido qual o lugar que Prieto ocupará em campo: «Ele é extremo-direito mas também pode jogar no meio, por isso ainda não decidi onde é que o Vítor Pereira o vai meter a jogar... Uma coisa é certa: ele vai sempre ser substituído a meio da segunda parte, porque é quando dá mais emoção para os insultos... perdão, para os cânticos».
Mas o FC Porto está já a trabalhar tendo em vista a próxima temporada. Macaco admite que as conversações com Marica, do Schalke 04, estão bem encaminhadas: «É um jogador que nos permitirá uma nova abordagem, a da ofensa relacionada com a sexualidade. É que isto da injúria racista é engraçado, mas ao fim de uns anos já cansa e deixa um tipo com vontade de ir atrás dos paneleiros». Os olheiros portistas estão ainda à procura de outros jogadores que possam reforçar a equipa em 2012/2013, sendo a prioridade a contratação de futebolistas com nomes similares a Badocha, Caixa de Óculos e Mongoloide.

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Autoclismos da Assembleia da República vão passar a usar Evian exceto no Carnaval em que serão abastecidos com cachaça

22 fevereiro, 2012

Decisão é suportada por certos estudos, não é nenhuma trapalhice.

Depois de o Conselho de Administração da Assembleia da República se ter manifestado contra a introdução da água da torneira nas reuniões parlamentares, com o argumento de que o seu custo é quase 30 vezes superior ao da água engarrafada, ficou hoje decidido que os autoclismos do parlamento passarão a ser enchidos com água mineral da marca Evian. «Se é para poupar, poupamos a sério... Se utilizássemos Água do Luso nos autoclismos estaríamos a usar de forma irresponsável o dinheiro dos contribuintes», explicou António Couto dos Santos, presidente do Conselho de Administração, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
Foi ainda anunciado que passará a ser usada água Evian também para regar o jardim interior do Palácio de S. Bento e as plantas existentes em alguns gabinetes, bem como para passar a esfregona pelos azulejos e os mosaicos, entre outras utilizações. «Não podemos esquecer os valiosos jarros que usamos para servir água da torneira. Pelas minhas contas, cada um custa 50 Euros, se calhar também os vamos passar a lavar com Evian, ou até com Finé ou Bling H2O, que isto da austeridade tem de ser levado a sério e devemos dar o exemplo», adiantou o mesmo responsável.

Couto dos Santos vai encher autoclismos com Evian [foto E. Calhau]

A exceção à utilização generalizada de Evian na Assembleia da República deverá acontecer unicamente no Carnaval, em que a cachaça tomará o seu lugar. «Você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não, cachaça vem do alambique e água vem do ribeirão», explicou o presidente do Conselho de Administração do parlamento, argumentando deste modo que, se a cachaça não é água, então fica mais barata.
Este conjunto de decisões foi devidamente suportado por um estudo realizado pelo Conselho de Administração da Assembleia da República, segundo o qual a troca da água de torneira por água Evian para este conjunto de utilizações permitirá uma poupança de 300 mil milhões de Euros. Questionado sobre se este valor não indiciaria alguma falta de seriedade da parte dos responsáveis pela análise, António Couto dos Santos contrapôs: «Vocês chegaram a ler o outro estudo que diz que fica mais barato beber água mineral do que água da torneira? E agora é que me vêm com essa da seriedade, pá? Gandas malucos!»

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Portugueses festejaram mesmo o Carnaval e voltam amanhã a vestir-se de homens e a mandar piadas homofóbicas

21 fevereiro, 2012

Regresso ao trabalho pós-Carnaval pode trazer problemas.

Mesmo sem a costumeira tolerância de ponto para a função pública, quase metade do país gozou hoje o Carnaval, desfilando nas ruas das cidades com maior tradição, de Loulé a Sesimbra, passando por Torres Vedras ou Figueira da Foz. No entanto, o País deverá começar a voltar à normalidade já amanhã, com os milhares de homens portugueses que hoje vestiram minissaia e pintaram os lábios a regressarem aos seus empregos, para enviar e-mails com piadas sobre maricas e mandar bocas aos colegas que não gostam de beber minis e por isso devem ser rabetas.
Anacleto Bastos, presidente da Associação de Matrafonas do Carnaval de Torres Vedras, confirmou isso mesmo, em exclusivo para o Jornal do Fundinho: «Isto hoje foi espetacular, foi mesmo o melhor Carnaval de sempre. Nunca vi tanto bigode e tanto top minúsculo juntos! Mas amanhã é dia de trabalho e às 9 em ponto lá estarei ao portão da metalomecânica pronto para dar no duro! Mas não é dar no duro como os paneleiros, que eu sou muito homem!» Bastos concedeu, ainda assim, que o regresso ao emprego não acontecerá sem algumas dificuldades: «Eu sou supervisor do setor de soldadura e vai ser um bocado difícil fazer-me respeitar porque, este ano, usei um batom dos chineses que demora uns cinco dias para conseguir tirar...»
Para o próximo ano, Anacleto Bastos assegurou que voltará a vestir-se de mulher, haja ou não tolerância de ponto, embora tenha garantido que está do lado do primeiro-ministro e do Governo. «O Passos Coelho tem toda a razão: somos um país de piegas e de mariquinhas. Portugal precisa é de homens a sério, homens de barba rija e másculos. Tão certo como esta cabeleira que eu tenho posta ser loura!», afirmou.

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Passos Coelho vai gravar versão de “Boys” de Sabrina e Cavaco de “Pobres dos Ricos” da Floribella

03 fevereiro, 2012

Disco vai servir para obter verbas adicionais.

Afinal, ainda nem tudo foi dito sobre as nomeações do Governo para cargos públicos nem sobre os rendimentos do Presidente da República. Num inesperado desenvolvimento, Pedro Passos Coelho e Aníbal Cavaco Silva anunciaram que vão lançar um trabalho discográfico em que interpretarão versões de, respetivamente, “Boys” de Sabrina e “Pobres dos Ricos” da Floribella. As receitas da venda do disco reverterão, na totalidade, para duas das mais necessitadas instituições nacionais: o Orçamento do Estado e o orçamento do casal Cavaco Silva.

Passos e Cavaco no estúdio [foto E. Calhau]

«A escolha dos temas foi muito simples. No meu caso, por exemplo, há muito que a melodia ‘boys boys boys’ ecoa nos corredores da Caixa Geral de Depósitos, da Águas de Portugal, da EDP ou do CCB», explicou o primeiro-ministro, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, acrescentando: «Quanto ao Presidente, vocês conhecem alguém que possa dizer com mais propriedade que não tem nada mas mesmo assim sente-se como se tivesse tudo?» Recorde-se ainda que, muito recentemente, Cavaco Silva havia utilizado o Facebook para partilhar uma fotografia de Luciana Abreu e Yannick Djaló, com o comentário: «Coitado do Yannick Djaló, sem trabalho há seis meses. Como é um simples jogador de futebol que ganhava apenas 20 mil Euros por mês, agora tem de ser a mulher a sustentá-lo, tal como eu tenho de fazer com a minha Maria, que ganha apenas 800 Euros da sua reforma de simples professora».
O disco, ainda sem data de lançamento conhecida, contará também com interpretações de Vítor Gaspar (“Dei-te Quase Tudo”, de Paulo Gonzo, dedicada a Mira Amaral e ao BIC) e de Miguel Relvas (“The Sound of Silence”, de Simon & Garfunkel, dedicada ao jornalista Pedro Rosa Mendes), além de uma canção angolana qualquer que seja do agrado de José Eduardo dos Santos. Mas o maior destaque terá de ser dado às duas versões de “Friends Will Be Friends”, dos Queen, uma por Pedro Passos Coelho & Ângelo Correia e outra por Cavaco Silva & Dias Loureiro.

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes