<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

IAAF revela provas sobre vantagem ilegal de Semenya

25 agosto, 2009

Sul-africana já não é a campeão mundial dos 800 metros.

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) apresentou hoje, no rescaldo dos Mundiais de Berlim, um conjunto de imagens onde, de acordo com os responsáveis daquele organismo, é possível constatar que a sul-africana Caster Semenya é mesmo um homem. Em causa está particularmente uma fotografia do photofinish da prova de 800 metros, ganha pela atleta, onde é possível «constatar que foi precisamente a sua protuberante masculinidade que lhe permitiu 'saltar' do quarto para o primeiro lugar», como explicou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, o porta-voz da IAAF. Nick Davies considerou mesmo que este é «o mais bem escondido segredo deste género desde que o José Cid escondeu a sua semenya com um disco de ouro».
Davies anunciou ainda que fica assim esclarecido também o mistério em torno dos fantásticos progressos da oitocentista ao longo do último ano (melhorou o seu recorde pessoal em cerca de sete segundos): «Foi investigada a hipótese de doping, mas revelou-se infundada. Os resultados são explicados pelo uso do AndroPenis Gold, um aparelho médico para o alongamento do pénis que é o sistema do género com mais êxito jamais desenvolvido, que permite um aumento permanente do comprimento do pénis de três a cinco centímetros e aumento do diâmetro em um centímetro!... Pelo menos foi o que eu ouvi dizer... Eu pessoalmente nunca o experimentei... Tenho é um primo...»

Apresentadas provas da masculinidade de Semenya [foto E. Calhau]

Embora os resultados dos testes entretanto realizados por Caster Semenya, para confirmação do seu género sexual, não sejam ainda conhecidos, foram já apagados todos os registos realizados pela atleta ao longo da sua carreira e, consequentemente, foi-lhe retirado o título de campeã mundial conquistado na passada semana. Em estudo está ainda a hipótese de suspensão de Semenya, o que, no entanto, só se concretizará se for confirmado que o AndroPenis Gold foi utilizado com alguns dos seus acessórios, nomeadamente a anilha da base, o parafuso de ajuste com rosca inferior e o parafuso para fixar a mola. Caso a sul-africana tenha usado o eixo de alumínio grande deverá mesmo ser irradiada. Na iminência do anúncio destas decisões, os dirigentes da IAAF ausentaram-se para parte incerta «para evitar apanhar uma carga de porrada daquelas mãos de pedreiro», revelou o porta-voz da organização que tutela o atletismo a nível mundial.
A Federação Sul-africana de Atletismo reagiu entretanto às medidas tomadas, alegando que as imagens não provam absolutamente nada, uma vez que podem ter sido editadas. Em conferência de imprensa, o representante da Federação explicou ainda que, na sua opinião, Caster Semenya caiu nas escadas. «Esta teoria é que me lixou no caso das agressões à Leonor Cipriano, mas eu acho que agora isto pode correr melhor», revelou Gonçalo Amaral.

Etiquetas:

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Karzai pede desculpa por lei que subjuga mulheres e apresenta medidas de compensação

18 agosto, 2009

Líder afegão quer 'limpar' imagem junto da comunidade internacional.

Hamid Karzai lamentou hoje a aprovação pelo seu Governo de uma lei que aceita que os maridos condenem as suas mulheres à fome caso se sintam sexualmente insatisfeitos. O presidente do Afeganistão anunciou ainda uma série de iniciativas que visam mostrar ao mundo ocidental que tudo não passou de um terrível lapso e que é sua intenção defender a igualdade entre sexos.
«Peço muitas desculpas por esta situação, em particular às gaj... às mulheres! Pretendo, em forma de compensação, levar a cabo nos próximos dias um intenso plano de festejos que mostrarão que defendo o respeito pelas cabr... pelas senhoras!», explicou Karzai, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho. O líder afegão revelou mesmo algumas das actividades previstas no programa das festividades: «Já amanhã, vamos ter animação de rua em Teerão, com várias trupes a promoverem, em diferentes pontos da cidade, o apedrejamento e a imolação de mulheres».
Mas todo o país poderá participar, estando os responsáveis pela animação particularmente entusiasmados com a participação popular que se deverá verificar nos espancamentos de mulheres até à morte. No final da próxima semana, Karzai revelou que o seu Governo pretende inovar, através do agrafamento de algumas mulheres «às bombas nucleares que íamos mandar para cima dos cães americanos, mas que ficaram sem uso desde que somos amigos».

Etiquetas:

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Blogger do Gaijas da TV ataca bancas e troca Maya por Cláudia Vieira na capa da FHM

12 agosto, 2009

Homem mascarado de Darth Vader justifica acção como acto de resistência.

O autor do blog Gaijas da TV conseguiu substituir todas as capas da FHM dispostas nos quiosques de Lisboa por uma versão alternativa, em que Maya dá lugar a Cláudia Vieira. «Os tipos do 31 da Armada trocaram a bandeira da Câmara de Lisboa por uma da monarquia e chamaram àquilo guerrilha ideológica... a minha acção foi de guerrilha ecológica, porque abater árvores para imprimir fotos da Maya nua é um crime pior do que contribuir para o aquecimento global», explica o blogger, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.
As capas da FHM com Cláudia Vieira foram colocadas ao início da manhã de ontem e a acção foi reivindicada durante a tarde, com uma mensagem colocada no blog em causa, onde se podia ler, ao lado de uma imagem dos seios da actriz, que se tratava de um protesto contra a implantação do Photoshop nas revistas masculinas, feita contra a vontade dos portugueses. «A utilização do software de edição de imagens chegou a um ponto insustentável. Repare-se que este é o tempo em que se usa o Photoshop para poder destapar a Maya e simultaneamente para tapar os mamilos da Cláudia Vieira, como aconteceu no cartaz do "Contrato". Isto anda tudo ao contrário!», queixa-se o criador anónimo do conhecido blog, que explica ainda a escolha do disfarce utilizado para a operação: «Usei uma máscara do Darth Vader porque a voz dele soa como o ataque de asma que eu tive quando vi as fotografias da Maya. E eu nem sequer sou asmático...»

Blogger trocou Maya por Cláudia Vieira [foto E. Calhau]

O autor de Gaijas da TV revela que foi relativamente fácil proceder à substituição das capas, uma vez que aproveitou «aquele lapso de cerca de hora e meia que todos os proprietários de quiosques demoram só para guardar os DVDs e as bóias e os bonés que os jornais oferecem agora no Verão». O blogger afirma ainda que filmou todos os preparativos e a própria concretização do protesto, tendo porém optado por não colocar o vídeo no seu espaço na Internet: «Ainda tinha um vídeo da São José Correia toda nua e preferi fazer primeiro o upload deste porque... pronto, sempre tinha mamas à mostra, não é?»
Apesar de incorrer no crime de furto, o protagonista desta acção não se mostra preocupado com as possíveis consequências da mesma: «Fiz isto para resolver um problema de saúde pública. Se uma pessoa infectada com a gripe A deve usar uma máscara, é evidente que a Maya, se fotografada para a capa de uma revista masculina, devia usar uma armadura». O auto-denominado «defensor do bom-gosto e apreciador de gajas boazonas todas descascadas» refere ainda que não recebeu até agora nenhuma notificação das autoridades, «embora eu ainda não tenha ido ver o correio hoje, porque estive o dia todo entretido a organizar a minha colecção de calendários eróticos».

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Festa na praia da Rocha interrompida abruptamente após consciência colectiva de que "Selfish Love" tem letra idiota

10 agosto, 2009

Noites de Verão no Algarve podem vir a ter em 2009 um ano perdido.

Foi de forma inesperada que chegou ontem ao fim mais uma festa integrada nas Sasha Summer Sessions, que têm vindo a animar a praia da Rocha desde o início deste mês. Subitamente, enquanto tocava o tema "Selfish Love", o grande sucesso deste Verão nas pistas de dança, alguém gritou «Eh pá, esta canção é extremamente estúpida e tem uma letra consideravelmente parva». Numa questão de segundos, todas as pessoas bonitas que se encontravam naquele espaço pararam de dançar e abandonaram o local. As pessoas feias também, mas só passados alguns minutos, porque a Maya e o José Malheiros já não são propriamente jovens e pesam-lhes as perninhas.
Contactado pelo Jornal do Fundinho, o intérprete de "Selfish Love" não recusou comentar toda a situação, em rigoroso exclusivo: «Duei iuó, duei udo, duei iubri, duei pulei, duei fil, duei tache, duei entamaimai. I don't speak english». Pedro Cazanova referiu também que tão inesperado quanto este desinteresse pelo seu tema foi a popularidade que o mesmo alcançou entretanto, «embora o meu professor de inglês me tenha dito que ia ser um hit porque tinha uma mensagem muito forte, mas toda a gente sabe que o Zezé Camarinha é um optimista».
O famoso Verão algarvio parece estar agora em risco, pois será bastante difícil encontrar uma canção que substitua "Selfish Love" nas cabeças dos frequentadores das várias festas nocturnas que se avizinham, uma vez que os cérebros pequenos tem maiores dificuldades de memorização. As Sasha Summer Sessions, se realizariam este ano pela última vez, podem assim regressar em 2010, naquela que os seus responsáveis prometeram já vir a ser a melhor edição de sempre, como estava previsto que tivesse sido a deste ano, e como havia sido a do ano anterior, que bateu a do ano precedente, que já havia sido melhor do que a última antes dessa.

Etiquetas:

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

Nogueira Pinto em Oeiras, Isaltino na TVI, Moniz no Benfica e Vieira nas listas do PSD

05 agosto, 2009

Profundas mudanças no tecido político, económico e desportivo ainda antes das férias.

Maria José Nogueira Pinto vai ser candidata independente à Câmara Municipal de Oeiras, depois de Isaltino Morais ter sido hoje nomeado director-geral da TVI, na sequência da saída de José Eduardo Moniz para a presidência do Benfica, onde vai substituir Luís Filipe Vieira, que viu ontem o seu nome confirmado pelo PSD como candidato à Assembleia da República pelo círculo da emigração, dadas as suas ligações à Colômbia.
Estas inesperadas movimentações poderão originar mais algumas nos tempos próximos, parecendo cada vez mais provável que João Cordeiro passe em breve a desempenhar novas funções, após a sua contratação pela SIC para integrar a equipa do próximo programa dos Gato Fedorento, que estreia já em Setembro, sendo o seu lugar na presidência da Associação Nacional de Farmácias ocupado por Joana Amaral Dias. Apesar de não confirmar esta hipótese, a ex-deputada também não a afastou, em declarações exclusivas para o Jornal do Fundinho: «Eu estou com o meu partido de alma e coração, mas este pode ser um cargo muito interessante, até porque no âmbito da minha acção política no Bloco já usei vários fármacos e outras substâncias para fins medicinais...»
Entretanto, o filho recém-nascido de João Pinto e Marisa Cruz vai ser ainda esta semana empossado como provedor da Justiça, sucedendo no lugar a Alfredo José de Sousa, que pouco mais de um mês depois da tomada de posse se dispensou a si mesmo para poder dirigir o serviço de Oftalmologia do Hospital de Santa Maria, que viu o seu director, Monteiro Grilo, demitir-se para ocupar o cargo de presidente da ACAPO.
Em sentido contrário, a eliminação do Twente pelo Sporting parece ter segurado Paulo Bento no cargo de treinador, o que não deixará de causar ainda maior incerteza quanto ao futuro de Pedro Passos Coelho e Manuela Moura Guedes, que eram indicados como potenciais sucessores. Dúvidas maiores se levantam quanto ao que acontecerá com Dias Loureiro, com iguais possibilidades de se transferir para o Estabelecimento Prisional de Lisboa ou para uma qualquer lista eleitoral do PSD.
Enquanto isso, nas redacções portuguesas, muitos suspiram por ainda não ter começado a silly season.

Etiquetas: ,

Arnaldo Midões | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes