<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6779334299592895871\x26blogName\x3dJornal+do+Fundinho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornaldofundinho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornaldofundinho.blogspot.com/\x26vt\x3d3150722830504422747', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







   





   

Paulo Bento queria ter alinhado com Nossa Senhora do Caravaggio contra o Gana mas Scolari não autorizou

28 junho, 2014

Santa foi destaque do Euro 2004.

Depois de Portugal ter falhado a goleada no jogo com o Gana, confirmando assim os piores receios dos que classificaram essa possibilidade como um autêntico milagre, ficou agora a saber-se que era mesmo um fenómeno desse género que estava na cabeça do selecionador português. «O Paulo Bento falou com o Scolari para eu poder fazer esse jogo pelos meus amigos lusos, mas o Felipão disse logo que o burro não era ele», confirmou Nossa Senhora do Caravaggio, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Nossa Senhora do Caravaggio já jogou por Portugal [foto E. Calhau]

A ideia de jogo de Bento para o derradeiro jogo da fase de grupos do Mundial previa a inclusão da santa luso-brasileira na frente de ataque, procurando tirar partido das suas principais características: as suspensões no ar e as inesperadas aparições. Com este plano a sair gorado, o treinador acabou por optar pela titularidade de Éder, um jogador que também só marca golo por intervenção divina.
Em qualquer dos casos, teria sido improvável que Nossa Senhora do Caravaggio, que alinhou por Portugal entre 2003 e 2008, fizesse mais do que um regresso esporádico à Seleção portuguesa. A santa confirmou, ela própria, esta situação: «Eu teria de voltar logo para ajudar o Brasil. É que, com o Scolari a treinador, eles só são campeões por milagre mesmo, né?»

Etiquetas: ,

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Seleção só regressa daqui a duas semanas porque roupeiro estava a fazer as malas e lesionou-se

27 junho, 2014

'Epidemia' de lesões continua a prejudicar equipa nacional.

Uma vitória no último jogo, frente ao Gana, não foi suficiente para garantir o apuramento para a próxima fase do Campeonato do Mundo, mas a Seleção portuguesa só deverá regressar do Brasil daqui a pelo menos dez dias, em virtude de o técnico de equipamentos ter contraído uma lesão muscular de grau um, enquanto guardava as roupas dos atletas nas malas. A confirmação foi dada, em exclusivo ao Jornal do Fundinho, pelo médico Henrique Jones: «Mesmo tratando-se de uma lesão de menor gravidade, tem um tempo de recuperação entre os dez dias e as três semanas. Por isso, é impensável termos as malas prontas antes do dia 7».

Jones trata do seu próprio dói-dói [foto E. Calhau]

Jones recusou depois a ideia de que se tenha exigido demais ao roupeiro neste Mundial, forçando dessa forma a sua condição física para lá do aconselhável. «Nunca nos últimos dois meses e meio ele dobrou roupa como está a dobrar agora», garantiu o médico, admitindo, no entanto, que «os índices de suspeição lesional do nosso roupeiro eram superiores a anos anteriores, mas isso percebia-se logo ao tomar o peso da mala de produtos para a barba do Raul Meireles».
O impedimento do técnico de equipamentos vem juntar-se a um conjunto alargado de lesões na equipa portuguesa, que obrigaram os jogadores a comerem pizzas durante quatro dias devido a uma mialgia do cozinheiro, a revezarem-se na vigilância ao quarto de Cristiano Ronaldo devido a uma entorse de um segurança e a cortarem o cabelo uns aos outros devido a uma contusão do cabeleireiro. Entretanto, e enquanto este artigo era escrito, também o médico da Seleção se lesionou.

Etiquetas: ,

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

António Costa já não quer diretas e diz que não percebe por que não pode ser coroado como foi Filipe de Espanha

24 junho, 2014

Rei morto (mortiço, vá), rei posto.

Depois de inicialmente se ter manifestado disponível para todas as formas de discussão da liderança do PS, António Costa afirma agora que afinal já não quer as diretas e que o melhor é mesmo começar a preparar a cerimónia da sua proclamação como rei do partido. «Eu vi as imagens da coroação do Filipe VI de Espanha e aquilo é que é uma coisa à maneira. Acho que a melhor forma de resolver as coisas no PS, e atendendo a que há muitos anos eu sou uma espécie de príncipe herdeiro do partido, é deixarmos estas coisas das diretas e dos congressos e coroarem-me de uma vez por todas», afirmou o presidente da Câmara de Lisboa, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

António Costa com uma apoiante [foto E. Calhau]

Costa acredita que a sua sugestão pode, ao contrário do que seria expectável num partido republicano, ter todas as condições para ser bem acolhida pelos militantes do PS. «Nesta espécie de pré-campanha já houve pancadaria em Setúbal e insultos em Ermesinde. Tendo em conta que o primeiro rei de Portugal se distinguiu por andar à porrada com toda a gente, fosse a sua mãe ou uma trupe de mouros, acredito que os socialistas estão mais do que preparados para uma solução de cariz monárquico», defendeu.

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Depois dos falsos deficientes na bancada, FIFA investiga falsos não-deficientes nas seleções espanhola e inglesa

20 junho, 2014

Equipa de Portugal, para já, fora de suspeita.

Depois de ter sido divulgado que a polícia brasileira está a analisar imagens de adeptos de cadeira de rodas que se levantaram durante um jogo do Campeonato do Mundo, a FIFA anunciou que está a investigar a possível utilização pelas seleções de Espanha e Inglaterra de jogadores que alegadamente não apresentam qualquer deficiência mas que são, na realidade, manetas e pernetas. «Vimos os jogos dessas duas equipas e parece-nos impossível que o Casillas, o Sergio Ramos, o Gerrard ou o Welbeck não sejam deficientes», afirmou, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, Joseph Blatter.

Dúvidas sobre Casillas e Gerrard [foto E. Calhau]

O presidente da FIFA explicou ainda que estão também a ser averiguadas outras irregularidades na seleção espanhola, como casos de idosos que tentam passar por jovens. «O Xavi tem 34 anos? Só se for em cada perna! E o Xabi Alonso, pela maneira como se arrasta, não duvido que pinta os pelos brancos da barba», comentou. Quanto à equipa portuguesa, foi possível apurar que não existe neste momento qualquer suspeita. No entanto, é de admitir que a FIFA mantenha Portugal sob atenção apertada, até porque existem no futebol nacional vários casos de alegados não-deficientes que se confirmou serem, afinal, cegos, embora todos sejam árbitros.

Etiquetas: ,

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Espanhóis fora do Mundial vão esperar mais quatro dias para regressar para ver se Portugal alinha num esquema de carpooling

18 junho, 2014

Paulo Bento ainda não respondeu.

A Espanha viu hoje confirmada a eliminação do Campeonato do Mundo de futebol, ao juntar uma derrota contra o Chile à goleada na primeira jornada contra a Holanda. No entanto, os espanhóis não vão viajar de imediato para a Europa, como confirmou, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, o selecionador Vicente del Bosque: «Vamos esperar até domingo, porque eu tenho um vizinho que é capaz de também ter de abandonar o Brasil nessa altura. Se ele alinhar num carpooling, ainda poupamos uns euritos».

Paulo Bento estuda proposta espanhola [foto E. Calhau]

Del Bosque telefonou de seguida a Paulo Bento, para aferir da disponibilidade do treinador português para esta hipótese, mas não conseguiu obter uma resposta. «Não foi por má vontade, o Paulo é que não conseguia falar porque estava ofegante, que o pessoal da Seleção portuguesa anda todo a dar-se muito mal com o calor», contou o reputado técnico.

Etiquetas: ,

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Alemanha esmagou Portugal e também nos ganharam no futebol

16 junho, 2014

Golos do FMI, BCE e União Europeia no triunfo germânico, com Passos em destaque.

A Seleção alemã cilindrou hoje a sua congénere portuguesa graças ao poder de concretização de Thomas Müller e Hummels, depois de três anos em que a Alemanha esmagou Portugal graças ao poder de concretização do memorando da troika. No final do encontro, havia grande alegria no balneário alemão, em particular no ponta de lança dos germânicos, que o Jornal do Fundinho ouviu em exclusivo. "Estou muito feliz, nunca pensei que conseguíssemos esmagar Portugal desta forma, muito menos em apenas três anos", afirmou Pedro Passos Coelho.

Alemães festejam triunfo sobre Portugal [foto E. Calhau]

O baile da Alemanha a Portugal entra para os livros com um dos mais marcantes da História, uma demonstração de superioridade humilhante que deixou os portugueses de rastos e quase apagou os triunfos nacionais do passado. A juntar-se a isso, hoje ainda perdemos 0-4 com os alemães em futebol. Passos Coelho não se cansou, de resto, de sublinhar este facto: «Devo reconhecer que nunca esperei este resultado. A última vez que vi alguém faturar tanto às custas de Portugal foi quando eu estava na Tecnoforma e o Relvas me arranjou aqueles contratos públicos todos».

Etiquetas: , ,

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Programa inglês “Sexo, Sol e Pais a Assistir” vai ter versão filmada no Algarve e chamada “Álcool, Sol e Filhos Sedados no Quarto”

15 junho, 2014

McCann são os primeiros participantes.

Os produtores do programa da BBC Three “Sexo, Sol e Pais a Assistir”, transmitido em Portugal pela SIC Radical, anunciaram que vão filmar uma série completa no Algarve. No entanto, se no original a equipa de gravação acompanha adolescentes na sua viagem de finalistas enquanto são secretamente vigiados pelos pais, no novo formato serão seguidos casais britânicos de férias que passam a noite a embebedar-se em bares e discotecas algarvios enquanto os filhos estão deitados nas suas camas após lhes terem sido dados comprimidos para dormir, justificando-se desta forma a alteração do título do programa para “Álcool, Sol e Filhos Sedados no Quarto”.

Gerry e Kate no novo programa [foto E. Calhau]

O primeiro episódio já foi gravado e tem como protagonista o casal McCann, como confirmou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, o próprio Gerry: «Encaramos esta participação, como tudo o que fazemos, como mais uma oportunidade de encontrar a nossa filha Maddie. Afinal, que melhor forma haverá de descobrir o seu paradeiro do que andar completamente bêbedo à procura dela?» Além do pai e da mãe McCann, participaram também no programa os dois gémeos Sean e Amelie, que admitiram não ter percebido que estavam a participar num programa de televisão, uma vez que ficar drogado na cama a dormir enquanto os pais emborcam vodkas e gin é algo que fazem regularmente há sete anos.

Etiquetas: ,

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Jornalistas da Controlinveste foram despedidos e todos os outros jornalistas portugueses descobriram que há portugueses a serem despedidos

12 junho, 2014

Empresa pode mudar de nome para Controldesinveste.

Jornalistas de vários órgãos de comunicação social concentraram-se hoje junto à sede do Diário de Notícias para protestar contra o despedimento coletivo de mais de 140 trabalhadores do grupo Controlinveste, muitos dos quais também jornalistas. «Estou indignado e surpreendido. Ainda no outro dia estava a escrever uma notícia sobre o redimensionamento do BPI e pensei ‘Eh pá, temos sorte cá em Portugal, porque não há despedimentos’. E até foi engraçado, porque ontem estava a escrever sobre isto da Controlinveste e pensei ‘Ainda bem que é só uma reestruturação e que temos em Portugal um patronato que não resolve os problemas todos atirando as pessoas para o desemprego, isso seria terrível’, mas depois reparei que eram jornalistas e pensei ‘Eh raios, espera lá, que isto é um despedimento coletivo’», contou o repórter Artur Moreira, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, para concluir: «E é isto: afinal vai-se a ver e até há pessoas a serem despedidas em Portugal! E são logo todos jornalistas, pá, não há direito!»

Jornalistas surpreendidos em protesto [foto E. Calhau]

Entre os profissionais que se juntaram em protesto, era bem visível a mesma estupefação. Muitos comentavam que costumam ler e ouvir as notícias uns dos outros e que estavam seriamente convencidos de que o desemprego em Portugal rondava os 0%, em virtude de uma bem-sucedida política de concentrações, reestruturações e cortes de gorduras levada a cabo nos setores privado e público. «Agora vou ter de escrever sobre esta manifestação e nem sei muito bem como vou conseguir, que eu não estou habituado a conhecer e entrevistar pessoas que tenham sido despedidas, porque é praticamente impossível encontrar uma», comentou Artur Moreira.
Recorde-se que o grupo de comunicação social Controlinveste anunciou quarta-feira que vai despedir 140 trabalhadores e negociar a saída de mais 20. Em comunicado, a empresa justificou esta decisão com «a evolução negativa do mercado dos media, tanto em Portugal como na Europa, e a acentuada quebra de receitas do setor, que... oh foda-se, a verdade é que despedir malta é muito fácil e nós não podemos perder muito tempo a pensar noutras hipóteses porque temos um jogo de golfe mais logo».

Etiquetas:

Lucília Gralha | 0 comentário(s) |

Bloco de Esquerda retoma os temas fraturantes e exige que Ronaldo seja suplente contra a Alemanha

11 junho, 2014

Uma notícia sobre o Bloco e futebol sem uma única referência a doping... uau!

Perante uma acentuada quebra no número de votantes nos últimos ciclos eleitorais, o Bloco de Esquerda decidiu retomar a estratégia dos primeiros anos de existência, assumindo a bandeira dos temas fraturantes na sociedade portuguesa. «Não podemos tolerar um Mundial com um Cristiano Ronaldo abaixo das suas capacidades, por isso exigimos a sua legalização... ou antes, a sua não inclusão na equipa que iniciará o jogo contra a Alemanha», anunciou Catarina Martins, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

Catarina quer Ronaldo no banco [foto E. Calhau]

A líder do Bloco às segundas, quartas e sextas considerou que o particular contra a Irlanda provou que o capitão da Seleção Nacional tem de ficar no banco no encontro de estreia de Portugal no Campeonato do Mundo. «Nem um golinho em 60 minutos? Ir contra a despenalização do... quer dizer, manter a titularidade do Ronaldo, é concordar com a punição dos Vieirinhas e dos Varelas», comentou Catarina Martins, que referiu ser intenção do seu partido acabar com a discriminação: «Queremos uma traumatologia desportiva livre de tabus e preconceitos, onde todos os futebolistas, talentosos ou como o Postiga, possam decidir o seu futuro».
O ‘regresso ao passado’ do Bloco vai fazer esta força política tentar introduzir na agenda parlamentar dos próximos tempos mais temas polémicos. Os primeiros deverão ser a adoção de crianças por pessoas com o aspeto de Raul Meireles e o casamento entre futebolistas agenciados pelo Jorge Mendes.

Etiquetas: ,

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Secretário nacional do PS diz que portugueses vão conhecer o Seguro que não conheciam e que é uma idosa dos arredores de Castelo Branco

07 junho, 2014

Habituem-se, pelo menos não tem barba como a Conchita.

Depois de, numa entrevista, ter garantido que «Agora muitos portugueses vão conhecer o António José Seguro que não conheciam», Álvaro Beleza revelou que o ‘novo’ Seguro é uma mulher de 75 anos que vive em Benquerenças, junto a Castelo Branco. «Eu acredito que isto vai apanhar muita gente de surpresa, mas quando voltarem a olhar para o nosso líder vão perceber que a perceção que tinham dele era completamente errada. Bastará olhar para a algália», afirmou o secretário nacional dos socialistas, em exclusivo para o Jornal do Fundinho.

'Novo' Seguro tem recado para António Costa [foto E. Calhau]

Beleza avançou ainda que o secretário-geral do PS vai começar a responder pelo nome de Adozinda de Jesus, falará com sotaque beirão e passará o tempo todo a referir-se ao seu filho que é médico. «Confesso que isso até já me chateia um bocado. No outro dia, uma militante diz que o filho tinha entrado para a universidade e a D. Adozinda ‘Ah, o meu filho está a fazer um doutoramento’, e outro militante vai e conta que a filha também já era quase doutorada e a D. Adozinda ‘Pois, mas já é o terceiro doutoramento do meu filho’, e outro militante já chateado diz que só teoria também faz mal e a D. Adozina ‘Pois faz, por isso é que o meu filho tem um emprego como torneiro mecânico e ainda faz umas horas todos os sábados a montar sistemas de frio...», declarou Álvaro Beleza.

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

Passos quer que Paulo Bento aclare lesão de Ronaldo, senão vai ser preciso escolher melhores treinadores para a Seleção

06 junho, 2014

Líder do Governo sobe o tom da preparação para o Mundial.

O primeiro-ministro pediu hoje ao selecionador nacional uma «aclaração técnica» da lesão de Cristiano Ronaldo, que se tem apresentado condicionado nos treinos da Seleção portuguesa. Em declarações exclusivas para o Jornal do Fundinho, Pedro Passos Coelho afirmou que é fundamental que Paulo Bento «esclareça o problema que a equipa tem para resolver».

Passos exige explicações a Bento [foto E. Calhau]

É este desconhecimento da dimensão das eventuais dificuldades da Seleção no Campeonato do Mundo que, de acordo com Passos Coelho, justifica o pedido efetuado. «Por um lado, é preciso saber que medidas serão necessárias tomar para este ano, e por outro, quais terão de ser aplicadas em 2015», explicou, completando que «no fundo, eu quero é saber se vai ser preciso chamar o Quaresma ou se podemos esperar pelo Ivan Cavaleiro ou pelo Carlos Mané».
Apesar do endurecimento do discurso para com o selecionador, o líder do Governo assegurou que o problema da Ronaldo-dependência de Portugal «não se resolve acabando com o Paulo Bento», mas antes «escolhendo melhores treinadores para a Seleção». Passos Coelho deixou uma mensagem forte: «É indispensável um escrutínio muito maior do que o feito até hoje. Não temos sido tão exigentes quanto deveríamos ter sido, embora depois do Queiroz até o Paulo Fonseca teria sido um melhoramento».

Etiquetas: ,

Manuel Feijão | 0 comentário(s) |

Filho de Juan Carlos vai ser coroado Filipe VI de Espanha e, da maneira como esta porcaria anda, portugueses esperam que também Filipe IV de Portugal

04 junho, 2014

Casamento real ibérico em perspetiva.

Depois do anúncio de abdicação do trono do (ainda) rei Juan Carlos, os espanhóis já preparam a coroação do seu filho Filipe de Borbón, que reinará como Filipe VI de Espanha e, de acordo com o desejo de cada vez mais portugueses, Filipe IV de Portugal. Um desses portugueses é Bernardo Telles Lacerda de Vasconcelos, que comentou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho: «Como o meu próprio nome indica, eu sou insuspeito de desejar uma monarquia ibérica de dominância espanhola, mas Portugal já só vai lá se os Filipes voltarem a tomar conta disto!»

Judite e Filipe, novo casal real? [foto E. Calhau]

Apesar de, do país vizinho, não haver ainda nenhuma reação oficial a esta hipótese, Vasconcelos disse confiar que ela existe e pode ser concretizada. «Eu sei que D. Filipe IV olhou muito agradado para D. Judite de Sousa da última vez que esteve em Portugal. A consumação de uma relação com a Letizia Ortiz portuguesa seria um verdadeiro triunfo do iberismo», afirmou, desvalorizando a atual relação do futuro rei com a ex-jornalista espanhola: «É um problema com uma solução fácil, através da aplicação daquilo que, em termos de legalidade monárquica, se designa tecnicamente por ‘um Henrique VIII’».

Etiquetas:

Pinto da Cruz | 0 comentário(s) |

Passos exige clarificação ao Constitucional, mas juízes respondem «Menino Tonecas, comece a prestar atenção»

03 junho, 2014

Esclarecimento ao primeiro-ministro já está a ser preparado.

O primeiro-ministro anunciou hoje pretender que o Tribunal Constitucional esclareça o acórdão relativo aos subsídios aos funcionários públicos por entender que este contém «um conjunto de questões de ambiguidade ou obscuridade». Estas palavras não ficaram muito tempo sem resposta, com o juiz presidente, Joaquim Sousa Andrade, a dirigir-se, em rigoroso exclusivo através do Jornal do Fundinho, a Passos Coelho: «Ó Menino Tonecas, veja se começa mas é a prestar atenção às aulas e deixa de ser um cábula!»

Passos ainda não aprendeu a lição [foto E. Calhau]

Sousa Andrade lamentou ainda que o primeiro-ministro chegue constantemente atrasado às aulas de explicação da Constituição, para mais com desculpas duvidosas: «É sempre a mesma coisa: Ah, fui fazer um recado ao meu pai, porque ele não gosta de sair do Palácio de Belem...» O presidente do coletivo do Palácio Ratton não recusou, no entanto, dar a resposta pretendida por Passos Coelho: «Até já a comecei a redigir. Começa assim: O Estado subordina-se à Cons... à Cons...»

Etiquetas:

Castro Castanheira | 0 comentário(s) |

    Arquivo 2007: fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2008: janeiro | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2009: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2010: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2011: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2012: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2013: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2014: janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro
    Arquivo 2015: janeiro | fevereiro | março | abril


    2007-2013, Jornal do Fundinho. CC: Atribuição / Uso Não-Comercial / Vedada a Criação de Obras Derivadas.
    Diretor: Afonso Barata   Editor de Nacional: Castro Castanheira   Editor de Mundo: Pinto da Cruz   Editor de Economia: Eufémia Saraiva   Editor de Sociedade: Arnaldo Midões
    Editor de Artes+Media: Lucília Gralha   Editor de Desporto: Manuel Feijão   Editor de Fotografia: Eugénio Calhau   Cartoonista: Duarte Bexiga
    Canal do Fundinho: José Libório   Rádio do Fundinho: Odete Antunes