Editoras portuguesas criam formato para derrotar anunciado rival do CD
24 setembro, 2008
Multinacionais enfrentam inesperada concorrência portuguesa.
Um dia depois de Sony BMG, Warner, Universal e EMI terem anunciado um novo formato que pretende fazer frente ao CD - o SlotMusic -, cinco editoras portuguesas revelaram que estão a colaborar no desenvolvimento de um rival para aquele mesmo suporte. As etiquetas Discotoni, Vidisco, Espacial, Playmusik e Mundial acordaram passar a distribuir os discos dos seus artistas, onde se incluem nomes como Tony Carreira, Mónica Sintra, Leonel Nunes ou Graciano Saga, através do assobio.
«As canções da malta dos catálogos destas editoras são daquelas que toda a gente, mais cedo ou mais tarde e por muito que se arme em intelectual, acaba a assobiar... Por isso, não duvidamos do sucesso desta nova forma de distribuição», avançou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, Tó Picheleiro, responsável pela empresa que desenvolveu esta nova tecnologia, a SmartFreddie Software.
Picheleiro revelou também que a nova solução será disponibilizada em três formatos diferentes (fininho, normal e assobio de homem à séria), podendo assim cada utilizador escolher o mais adequado para si. «Cada assobio poderá ainda incluir um conjunto de extras, como palminhas para acompanhar ou dois dedos para aplicar quando se quiser usar aquele assobio que se faz quando passa uma gaja boa», explicou ainda.
Uma das funcionalidades que os criadores do assobio esperam que mais sucesso venha a fazer junto do público nacional é a possibilidade de este ser emitido não apenas pela boca, mas também pelo ânus. Isto porque, segundo Tó Picheleiro, «é sabido que a maior parte dos portugueses exibe com bastante orgulho a sua capacidade de produzir música através desse orifício».
O assobio começará a ser comercializado em Portugal até ao final deste mês, estando também prevista a sua venda nos Estados Unidos assim que esteja resolvida a contenda sobre o registo da patente que opõe a SmartFreddie Software a Axl Rose.
Um dia depois de Sony BMG, Warner, Universal e EMI terem anunciado um novo formato que pretende fazer frente ao CD - o SlotMusic -, cinco editoras portuguesas revelaram que estão a colaborar no desenvolvimento de um rival para aquele mesmo suporte. As etiquetas Discotoni, Vidisco, Espacial, Playmusik e Mundial acordaram passar a distribuir os discos dos seus artistas, onde se incluem nomes como Tony Carreira, Mónica Sintra, Leonel Nunes ou Graciano Saga, através do assobio.
«As canções da malta dos catálogos destas editoras são daquelas que toda a gente, mais cedo ou mais tarde e por muito que se arme em intelectual, acaba a assobiar... Por isso, não duvidamos do sucesso desta nova forma de distribuição», avançou, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, Tó Picheleiro, responsável pela empresa que desenvolveu esta nova tecnologia, a SmartFreddie Software.
Picheleiro revelou também que a nova solução será disponibilizada em três formatos diferentes (fininho, normal e assobio de homem à séria), podendo assim cada utilizador escolher o mais adequado para si. «Cada assobio poderá ainda incluir um conjunto de extras, como palminhas para acompanhar ou dois dedos para aplicar quando se quiser usar aquele assobio que se faz quando passa uma gaja boa», explicou ainda.
Uma das funcionalidades que os criadores do assobio esperam que mais sucesso venha a fazer junto do público nacional é a possibilidade de este ser emitido não apenas pela boca, mas também pelo ânus. Isto porque, segundo Tó Picheleiro, «é sabido que a maior parte dos portugueses exibe com bastante orgulho a sua capacidade de produzir música através desse orifício».
O assobio começará a ser comercializado em Portugal até ao final deste mês, estando também prevista a sua venda nos Estados Unidos assim que esteja resolvida a contenda sobre o registo da patente que opõe a SmartFreddie Software a Axl Rose.
Etiquetas: Artes+Media