Portas usa YouTube e Sapo para a rentrée popular
01 setembro, 2007
Vídeos do líder do CDS-PP estão disponíveis na Internet. Partido diz que aposta nas novas tecnologias é para continuar.
Paulo Portas é o protagonista de três vídeos já online nos canais do CDS-PP no YouTube e no Sapo. Os populares tornam-se assim no primeiro partido em Portugal com canais próprios no maior operador nacional e no maior operador internacional de partilha de vídeos.
Esta é a segunda medida de grande visibilidade mediática encenada pelo CDS-PP desde o regresso de Portas à liderança, depois da acção que colocou o candidato à Câmara Municipal de Lisboa a limpar as paredes da cidade. E se Telmo Correia, devido aos péssimos resultados eleitorais, já foi contratado pelos serviços de limpeza da CML, há quem garanta que Paulo Portas só avançou para a gravação destes vídeos para tentar garantir um emprego numa loja de televisores que um tio seu tem em Aljezur, depois das próximas legislativas.
O líder popular adiantou, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, que há muito desejava fazer algo inovador na política portuguesa no campo das novas tecnologias, e revelou mesmo que foi ele próprio a criar os dois espaços virtuais do partido: «Há muito que eu navego na Internet... E desde que, há uns quatro anitos, tive de apagar uns sites com fotos e vídeos que eu tinha feito de uns sobrinhos meus, que tenho vindo a sentir a falta deste mundo virtual. Estes vídeos não são bem a mesma coisa, embora neles eu esteja a tentar fazer ao Sócrates o mesmo que estava a fazer aos meus sobrinhos nos tais sites».
Questionado sobre se este poderá ser o fim das campanhas com militantes empunhando bandeiras, o presidente do CDS-PP esclareceu que não. «Eu fui logo perguntar ao meu padre se fazer campanha virtual era pecado e ele disse que não, desde que não destruíssemos as bandeirinhas e os sacos de plástico, porque isso era aborto», revelou.
Paulo Portas fez ainda questão de esclarecer as declarações feitas na semana passada por João Almeida, secretário-geral do CDS-PP, que havia dito que o partido tinha estabelecido parcerias com o Google e com o Sapo. «Foram negociações muito difíceis», acrescentou Portas, «pois primeiro tivemos de carregar num link no site de cada uma das empresas e depois aquilo abriu o Outlook e eu não gosto de mandar coisas pelo Outlook, prefiro o ThunderBird, e depois lá tive de fechar um e abrir o outro para enviar os mails de registo e depois ainda esperei uns segundos até receber a confirmação e depois tive de carregar nos links outra vez...»
Entretanto, o presidente do CDS-PP não quis comentar a intenção anunciada por Ricardo Araújo Pereira de o processar. O humorista do Gato Fedorento terá afirmado que «Já vi os vídeos e é evidente para toda a gente que aquilo é uma péssima imitação de mim a imitar o Paulo Portas. E vídeos disso no YouTube é o que não falta! Qualquer dia é o Paulo Bento que se lembra de ter um canal, não?»
Paulo Portas é o protagonista de três vídeos já online nos canais do CDS-PP no YouTube e no Sapo. Os populares tornam-se assim no primeiro partido em Portugal com canais próprios no maior operador nacional e no maior operador internacional de partilha de vídeos.
Esta é a segunda medida de grande visibilidade mediática encenada pelo CDS-PP desde o regresso de Portas à liderança, depois da acção que colocou o candidato à Câmara Municipal de Lisboa a limpar as paredes da cidade. E se Telmo Correia, devido aos péssimos resultados eleitorais, já foi contratado pelos serviços de limpeza da CML, há quem garanta que Paulo Portas só avançou para a gravação destes vídeos para tentar garantir um emprego numa loja de televisores que um tio seu tem em Aljezur, depois das próximas legislativas.
O líder popular adiantou, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, que há muito desejava fazer algo inovador na política portuguesa no campo das novas tecnologias, e revelou mesmo que foi ele próprio a criar os dois espaços virtuais do partido: «Há muito que eu navego na Internet... E desde que, há uns quatro anitos, tive de apagar uns sites com fotos e vídeos que eu tinha feito de uns sobrinhos meus, que tenho vindo a sentir a falta deste mundo virtual. Estes vídeos não são bem a mesma coisa, embora neles eu esteja a tentar fazer ao Sócrates o mesmo que estava a fazer aos meus sobrinhos nos tais sites».
Questionado sobre se este poderá ser o fim das campanhas com militantes empunhando bandeiras, o presidente do CDS-PP esclareceu que não. «Eu fui logo perguntar ao meu padre se fazer campanha virtual era pecado e ele disse que não, desde que não destruíssemos as bandeirinhas e os sacos de plástico, porque isso era aborto», revelou.
Paulo Portas fez ainda questão de esclarecer as declarações feitas na semana passada por João Almeida, secretário-geral do CDS-PP, que havia dito que o partido tinha estabelecido parcerias com o Google e com o Sapo. «Foram negociações muito difíceis», acrescentou Portas, «pois primeiro tivemos de carregar num link no site de cada uma das empresas e depois aquilo abriu o Outlook e eu não gosto de mandar coisas pelo Outlook, prefiro o ThunderBird, e depois lá tive de fechar um e abrir o outro para enviar os mails de registo e depois ainda esperei uns segundos até receber a confirmação e depois tive de carregar nos links outra vez...»
Entretanto, o presidente do CDS-PP não quis comentar a intenção anunciada por Ricardo Araújo Pereira de o processar. O humorista do Gato Fedorento terá afirmado que «Já vi os vídeos e é evidente para toda a gente que aquilo é uma péssima imitação de mim a imitar o Paulo Portas. E vídeos disso no YouTube é o que não falta! Qualquer dia é o Paulo Bento que se lembra de ter um canal, não?»
Etiquetas: Nacional