Recém-apresentado iPad 2 já salvou um jornal
03 março, 2011
Episódio de coragem protagonizado por novo gadget da Apple.
Um iPad 2 salvou um jornal diário de morrer queimado pela crise que afeta os Media tradicionais. O feito, o primeiro do género a envolver um tablet, parece confirmar as teorias que apontam estes equipamentos como o futuro da indústria da comunicação e ultrapassa os resultados do iPad original, que conseguiu apenas salvar uma revista Gina de 1986 de ser apanhada numa enxurrada.
O heroico ato aconteceu apenas um dia depois da apresentação do iPad 2 por Steve Jobs e foi descrito, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, por um tipo magrito de calças de ganga e camisa preta que passava pelo local: «O jornal diário estava à janela a gritar por ajuda, que estava a arder com a crise e que ia morrer, e o iPad 2, que ia a passar, meteu logo a correr uma aplicação para apagar o fogo, desenrolou a SmartCover e usou-a como degrau para entrar no edifício». O iPad 2 em causa acabou por ficar com um risco no ecrã quando o teto da redação desabou, mas a resistência do aparelho não foi comprometida. «Foi incrível ver a forma como o novo iPad suportou o choque. E depois conseguiu escapar, arrastando ainda o jornal diário, mostrando que é mesmo fino e elegante e que tem uma capacidade de processamento sem igual... digo eu, que não ganho nada com isto», declarou o mesmo homem, antes de desaparecer rapidamente com a explicação de que estava de baixa e tinha medo que a inspeção lhe aparecesse em casa.
As opiniões dos especialistas dividem-se agora entre este ter sido um episódio isolado ou um sinal de que o novo aparelho da Apple poderá, de facto, ajudar a indústria dos Media a recuperar. Para já, certo é que o iPad 2 terá concorrência: a Motorola garante que o seu Xoom está preparado para salvar um semanário e uma revista de automóveis, o Galaxy da Samsung promete a salvação para uma publicação musical e dois jornais de comunidades portuguesas no estrangeiro e o Playbook da RIM propõe-se salvar o Borda d’Água.
Um iPad 2 salvou um jornal diário de morrer queimado pela crise que afeta os Media tradicionais. O feito, o primeiro do género a envolver um tablet, parece confirmar as teorias que apontam estes equipamentos como o futuro da indústria da comunicação e ultrapassa os resultados do iPad original, que conseguiu apenas salvar uma revista Gina de 1986 de ser apanhada numa enxurrada.
O heroico ato aconteceu apenas um dia depois da apresentação do iPad 2 por Steve Jobs e foi descrito, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, por um tipo magrito de calças de ganga e camisa preta que passava pelo local: «O jornal diário estava à janela a gritar por ajuda, que estava a arder com a crise e que ia morrer, e o iPad 2, que ia a passar, meteu logo a correr uma aplicação para apagar o fogo, desenrolou a SmartCover e usou-a como degrau para entrar no edifício». O iPad 2 em causa acabou por ficar com um risco no ecrã quando o teto da redação desabou, mas a resistência do aparelho não foi comprometida. «Foi incrível ver a forma como o novo iPad suportou o choque. E depois conseguiu escapar, arrastando ainda o jornal diário, mostrando que é mesmo fino e elegante e que tem uma capacidade de processamento sem igual... digo eu, que não ganho nada com isto», declarou o mesmo homem, antes de desaparecer rapidamente com a explicação de que estava de baixa e tinha medo que a inspeção lhe aparecesse em casa.
As opiniões dos especialistas dividem-se agora entre este ter sido um episódio isolado ou um sinal de que o novo aparelho da Apple poderá, de facto, ajudar a indústria dos Media a recuperar. Para já, certo é que o iPad 2 terá concorrência: a Motorola garante que o seu Xoom está preparado para salvar um semanário e uma revista de automóveis, o Galaxy da Samsung promete a salvação para uma publicação musical e dois jornais de comunidades portuguesas no estrangeiro e o Playbook da RIM propõe-se salvar o Borda d’Água.
Etiquetas: Artes+Media